Timão vê contas do Dérbi iguais após vitória; Palmeiras diz ter vantagem
Pelas contas do Corinthians, os rivais agora estão empatados com 126 triunfos cada um. Já nos registros do Verdão, que conta dez jogos mais, ainda há vantagem de duas vitórias
- Matéria
- Mais Notícias
Para o Corinthians, a vitória por 1 a 0, neste domingo, na Arena Corinthians, foi a 126ª de sua história do Dérbi, o que deixa o confronto igualado, após 358 partidas entre os rivais, que empataram 106 vezes nesse período. No entanto, o número gera controvérsias, pois a contagem do Palmeiras leva em consideração dez partidas a mais dessa rivalidade.
De acordo com os registros do Verdão, o duelo pelo Brasileirão-2018 foi o de número 368 do Dérbi, dessa forma são 130 vitórias palmeirenses, 128 corintianas e 110 empates. Isso porque nas estatísticas do Alviverde são contabilizados as disputas do Torneio Início e a Taça Henrique Mündel, que não tiveram 90 minutos de duração.
O Verdão alega que são partidas oficiais, por conta da utilização de uniformes, trio de arbitragem e até mesmo repercussão na mídia. Já nas contas do Corinthians só entram os jogos que tiveram 90 minutos, por isso a diferença de interpretação entre os rivais nos números do Dérbi.
Relacionadas
Embora exista a divergência, é fato que o confronto é extremamente equilibrado e em ambos os casos a vantagem (ou desvantagem) tende a ser mínima. Essa contagem terá mais um capítulo no returno do Brasileirão. E podem haver mais duelos no ano, já que ambos estão vivos na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Um novo Dérbi, porém, só ocorrerá após a Copa do Mundo, no segundo semestre. Quatro já aconteceram 2018, com três vitórias corintianas, campeão paulista, e uma palmeirense.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias