Em dia de festa, Maxi brilha, Vasco derrota a Chape e se afasta do Z4
Cruz-Maltino volta a vencer no Campeonato Brasileiro após cinco jogos em dia de comemoração dos 20 anos da conquista do clube da Libertadores. Maxi López se destacou
- Matéria
- Mais Notícias
No dia da comemoração dos 20 anos da conquista da Conmebol Libertadores de 1998, com elenco da época sendo homenageado, o Vasco derrotou a Chapecoense na noite deste domingo, em São Januário, por 3 a 1. Dia importante que pode marcar a virada cruz-maltina no Campeonato Brasileiro, com atuação espetacular de Maxi López - a vitória quebrou o jejum de cinco jogos da equipe carioca sem vencer na competição nacional.
CADÊ O ÂNIMO?
Com vários jogadores no departamento médico, Valdir Bigode repetiu diante da Chapecoense os titulares do Vasco que fizeram um dos melhores jogos do ano na rodada anterior, contra o Atlético-MG. Porém, em casa, o esquema não funcionou, dando espaços aos catarinenses e sem fazer com que o próprio meio de campo criasse.
LAMPEJO ARGENTINO
Única chance de gol dos 45 minutos iniciais saiu com o Maxi López. O argentino, no acréscimo do primeiro tempo, desviou da entrada da pequena área, com a bola passando muito perto do gol defendido por Jandrei. Primeiro tempo sem muita emoção acaba terminando sem gols.
OUTRO JOGO, AMIGOS!
O segundo tempo começou parecendo um outro jogo, completamente diferente do que foi visto na etapa inicial. O Vasco acordou e logo aos nove minutos abriu o marcador. Maxi López fez lindo lançamento para Wagner, que dominou e chutou na saída de Jandrei para fazer 1 a 0.
NÃO VALE/VALEU!
Na frente do placar, o Vasco recuou um pouco, dando chances para a Chapecoense chegar. Aos 13 minutos chegou a fazer um gol com Amaral, mas anulado pelo árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira que marcou falta. Mas aos 33, porém, o gol catarinense acabou valendo com Leandro Pereira, empatando: 1 a 1.
FESTA COMPLETA!
Em plena evolução com a camisa do Vasco nos últimos jogos, Maxi López fez a melhor partida desde então e foi premiado seguindo a batida do gol pela primeira vez com a camisa cruz-maltina. Aos 39, La Barbie recebeu de Andrey e não desperdiçou, 2 a 1. Ainda deu tempo para Thiao Galhardo, aos 47, fazer o 3 a 1, selar a vitória do Vasco completando a festa no aniversário dos 20 anos da conquista do clube da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 x 1 CHAPECOENSE
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/8/2018 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Renda/público: R$ 178.970,00/8.375 pagantes
Cartões amarelos: Raul, Maxi López, Vinícius Araújo (VAS) e Thyere, Bruno Silva (CHA)
GOLS: Wagner 9'/2ºT (1-0), Leandro Pereira 33'/2ºT (1-1), Maxi López 39'/2ºT (2-1) e Thiago Galhardo 47'/2ºT (3-1)
VASCO: Martin Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Leandro Desábato (Vinícius Araújo intervalo), Raul e Andrey; Wagner (Bruno Cosendey 31'/2ºT) e Yago Pikachu (Thiago Galhardo 41'/2ºT); Maxi López. Técnico: Valdir Bigode.
CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Canteros, Amaral (Diego Torres 14'/2ºT), Márcio Araújo e Yann (Vinícius intervalo); Leandro Pereira e Bruno Silva (Osman 28'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias