Henrique Avancini termina Copa do Mundo de MTB com resultado histórico
Ciclista brasileiro fechou participação no torneio mundial na quarta colocação, feito inédito para o Brasil; dificuldades na prova de La Bresse renderam 17º lugar a Avancini
- Matéria
- Mais Notícias
As dificuldades do circuito de La Bresse, na França, pautaram a disputa da última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike neste domingo. Na prova do cross country olímpico, o brasileiro Henrique Avancini terminou na 17ª posição, encerrando a disputa em quarto lugar no ranking geral. Isso é um feito inédito para o Brasil, que nunca antes foi representado dentre os ciclistas no top 5 do torneio.
Avancini ficou com o segundo lugar na prova de short track no sábado, mas viu seu rendimento cair dadas as dificuldades do cross country olímpico neste domingo - em alguns momentos da disputa, os ciclistas até mesmo desceram e empurraram suas bicicletas.
Lenda viva do ciclismo e campeão da Copa do Mundo de MTB, Nino Schurter ficou com o primeiro lugar da etapa de La Bresse, seguido pelo italiano Gerhard Kerschbaumer e o francês Maxime Marotte.
O resultado somou 548 pontos à classificação de Avancini, mas o ciclista acabou caindo da terceira para a quarta posição no ranking geral. Ainda assim, o brasileiro sagrou-se como o primeiro atleta tupiniquim a terminar no top 5 da Copa do Mundo de Mountain Bike. Em duas semanas, os grandes nomes do ciclismo retornam às pistas para a disputa do Campeonato Mundial de Mountain Bike em Lenzerheide (Suíça).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias