menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

ELEIÇÕES-2016: Indio da Costa expõe suas ideias para o Esporte no Rio de Janeiro

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, candidato opina sobre legado da Olimpíada, ajuda a fortalecer clubes cariocas, impasse do Maracanã, dentre outros temas. Confira!

Índio da Costa
imagem cameraIndio da Costa é candidato a prefeito do Rio de Janeiro pela coligação "Juntos Pelo Carioca" (Foto: Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/09/2016
21:03
Atualizado em 30/09/2016
08:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

No próximo domingo, a população do Rio de Janeiro vai às urnas na busca por traçar os rumos da política de sua cidade. Prestes a encerrar o Primeiro Turno da corrida eleitoral, o LANCE! traz, em entrevista exclusiva, os planos que o candidato a prefeito Indio da Costa (PSD) tem para o Esporte nos próximos quatro anos.


1 - O Rio ganhou vários equipamentos esportivos de classe mundial para a Olimpíada. Como a sua gestão pretende utilizá-los?

Como elementos de formação de valores e princípios nas escolas públicas.

2 - A secretaria de esportes vai ser ocupada por alguém com forte conhecimento e ligação com a área ou vai ser usada em barganha política para algum partido da sua coligação?

Nenhuma área do meu governo será negociada com os partidos.


3 - Qual sua opinião sobre a importância da Educação Física nos ensinos fundamental e médio?

A Educação Física é fundamental, indistintamente, para todos os estudantes. Por isso, haverá investimentos em estruturas para atender alunos com deficiência.

4 - Em sua visão é possível a prefeitura ajudar de alguma maneira os grandes clubes do Rio a se reerguerem tanto administrativamente quanto esportivamente? Qual a sua ideia ou sugestão sobre o assunto?

Numa parceria para formação dos alunos da escola pública, sim, será possível.

5 - Qual deve ser o modelo de uso do Maracanã, já que o atual concessionário alega que não é viável no modelo atual? A prefeitura teria interesse em gerir este equipamento?

O modelo deve ser o de parceria com o setor privado, com a Federação de Futebol e CBF. A Prefeitura não poderá entrar com a responsabilidade pelas despesas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias