Enfim, pausa! Corinthians perde para o Bahia com gol aos 45 da etapa final
Em mais uma atuação bem abaixo da média do Timão e com chances incríveis desperdiçadas, Walter conseguiu ser o único destaque, mas levou o castigo no fim
A pausa no Brasileirão por conta da disputa da Copa do Mundo deve fazer muito bem ao Corinthians, que perdeu por 1 a 0 para o Bahia nesta quarta-feira, com gol de Mena aos 45 minutos do segundo tempo, em Salvador, pela 12ª rodada. No Timão, Osmar Loss poderá, enfim, ter tempo para treinar a equipe após ter assumido em meio à maratona de jogos. Ufa!
O tempo sem partidas também será bom ao Bahia, que busca um novo técnico para o lugar do interino Cláudio Prates. O clube, pelo menos, poderá ter mais tranquilidade por ter saído da zona de rebaixamento.
O merecido triunfo fez o Bahia pular para o 16º lugar e ultrapassar o rival Vitória na tabela. Já o Corinthians foi para a décima colocação, com 16 pontos, 11 a menos que o líder Flamengo.
Pressão baiana
O Bahia bombardeou o Corinthians no primeiro tempo. Kayke cabeceou com perigo, Walter salvou após cobrança de falta desviada na barreira, Pedro Henrique afastou em cima da linha depois de bobeira corintiana, Régis cobrou falta no canto, Zé Rafael finalizou para fora...
Foram diversas chances, mas o Bahia não conseguia abrir o placar. Walter salvou em alguns lances, mesmo prejudicado pelo péssimo gramado da Arena Fonte Nova.
E o Timão?
Em seu sétimo jogo sob o comando de Loss, o Corinthians novamente teve muitas dificuldades para criar as jogadas. Após não ver a bola na primeira metade da etapa inicial, o Timão evoluiu e deixou a partida mais equilibrada. Mas nada que levasse perigo ao Bahia.
Agora, o treinador soma apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas (23,8% de aproveitamento). Nessa sequência, ele sofreu com desfalques importantes que voltarão nos amistosos durante a Copa.
Cenário parecido na etapa final
O segundo tempo começou como foi no primeiro, com pressão do Bahia. Mena perdeu chance incrível dentro da pequena área e depois ainda cabeceou na trave após cruzamento de Nino Paraíba.
Quem não faz...
O Corinthians equilibrou as ações com o passar do tempo e desperdiçou uma chance incrível aos 42 minutos, quando Sheik acertou a trave e Maycon furou no rebote sozinho, sem goleiro. O volante fez sua última partida pelo Timão antes de transferir-se para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Aos 45, o Bahia conseguiu o gol que parecia que não sairia. Régis puxou contra-ataque e abriu para Mena, que mandou uma bomba no ângulo de Walter.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 13/6/2018 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Flávio e Gregore (BAH), Júnior Dutra (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Mena (45'/2ºT) (1-0),
BAHIA: Douglas (Anderson, aos 31'/2ºT); Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Élber (Mena, no intervalo), Régis e Zé Rafael; Kayke (Allione, aos 22'/2ºT). Técnico: Claudio Prates.
CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley (Juninho Capixaba, no intervalo); Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Júnior Dutra, aos 30'/2ºT); Roger (Emerson Sheik, aos 38'/2ºT). Técnico: Osmar Loss.