Estrangeiros batem recorde de gols no Campeonato Brasileiro
Jogadores nascidos no exterior superam marca alcançada em 2019
- Matéria
- Mais Notícias
O Campeonato Brasileiro tem um novo recorde de gols estrangeiros em uma edição. E ainda vai subir. Restando dez rodadas para o fim da disputa deste ano, os jogadores nascidos no exterior já somam 121 bolas na rede, maior marca de todos os tempos na competição, superando os 119 alcançados em 2019.
Relacionadas
> GALERIA: Vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG rende enxurrada de memes na web
O recorde foi alcançado nesta quarta-feira, no jogo entre Fluminense e Juventude. O Tricolor goleou os gaúchos por 4 a 0, no Maracanã, com três gols estrangeiros: o argentino Germán Cano abriu o placar, enquanto que o colombiano Arias fez o terceiro e o uruguaio Michel Araújo fechou a conta - Samuel Xavier foi o único brasileiro a marcar.
No confronto entre Cuiabá e América Mineiro, outro gol estrangeiro. O uruguaio Gonzalo Mastriani anotou o único tento do Coelho na derrota da equipe por 2 a 1. O argentino Martín Benítez, também da equipe mineira, ainda perdeu um pênalti.
Cano é o principal goleador do Brasileirão, com 16 gols, e pode se tornar o segundo estrangeiro a terminar no topo da artilharia da competição. Até então, o único a realizar tal feito foi o uruguaio Pedro Rocha, pelo São Paulo, em 1972, quando balançou as redes 17 vezes.
ESTRANGEIROS COM MAIS GOLS NO BRASILEIRÃO 2022
1º - Cano - Fluminense - 16 gols
2º - Calleri - São Paulo - 12 gols
3º - Terans - Athletico-PR - 9 gols
Mendoza - Ceará - 9 gols
5º - Gustavo Gómez - Palmeiras - 7 gols
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias