menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Michel Araújo ressalta superação após falha na Copa do Brasil e cita ‘dom’ de Diniz no Fluminense

Uruguaio foi um dos mais criticados por ter falhado em lance que originou o empate do Corinthians no Maracanã no duelo de ida


Escrito por

O Fluminense venceu a segunda seguida e goleou o Juventude por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã. O último gol da partida foi especial. Aniversariante do dia, Michel Araújo precisou de três minutos em campo para deixar o dele e fechar o placar na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, na zona mista, o jogador falou sobre a emoção de marcar pela primeira vez desde o retorno às Laranjeiras e após a falha na Copa do Brasil.

- Depois da eliminação na Copa do Brasil eu fui um dos mais criticados pela entregada de bola na saída. Eu trabalho todos os dias para dar o meu melhor, mas às vezes as coisas não acontecem como queremos. Estamos aqui para dar a vida pelo Fluminense. Muito feliz pelo jogo hoje. São momentos que você vai ter durante a carreira. Não é a primeira vez que faço gol e nem que entrego para os outros. Fazer gols e ajudar o time é sempre muito importante. Quando errei aquela vez fiquei muito, muito triste. Falei para meus companheiros, a torcida e todo mundo. Agora estou voltando a ter a confiança que o treinador está pedindo nos treinos - disse o uruguaio.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​Michel deu um chutão que originou o gol de empate do Corinthians no jogo de ida da semifinal, quando Róger Guedes fez o 2 a 2 já nos minutos finais no Maracanã. Na volta, vitória dos paulistas por 3 a 0 e eliminação carioca. Depois de marcar o gol contra o Juventude, o meia-atacante se emocionou e foi abraçado pelos companheiros.

- O time é uma família, está todo mundo junto e sentem quando um jogador está sendo criticado. Então todos se juntam e se abraçam. Isso é muito emocionante. No nosso grupo não se pede desculpas. Você tenta fazer o seu melhor. Os lances acontecem. Me sinto culpado pelo gol de empate do Corinthians, mas já passou. Foi um momento marcante, mas marcante para o bem. Porque hoje me sinto mais jogador é mais maduro. Com a confiança do treinador e dos companheiros vai sair tudo bem - afirmou.

Fluminense x Juventude - Michel Araújo
Michel Araújo fez o quarto gol do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Quem também teve papel importante no processo de confiança foi o técnico Fernando Diniz. Michel Araújo falou sobre como tem sido trabalhar com o treinador desde que retornou do empréstimo ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, em julho.

- Sou novo no trabalho do Diniz. Estou pegando aos poucos a confiança que ele quer, o que pede aos jogadores. Esse gol vai ajudar, levantar e ajudar meus companheiros para entender a ideia dele. É continuar trabalhando que o time vai chegar lá frente. Nos treinos ele sempre tem as cobranças para a gente melhorar. Todo tempo melhorar e acertar. É um cara muito positivo e que ajuda muito. Os jogadores crescem com ele no comando. Temos que aproveitar porque não são todos os treinadores que tem esse dom.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter