Felipão reencontra Palmeiras pela primeira vez como oponente depois de oito anos
Histórico de embates do treinador que é idolo do clube paulista é de desvantagem para o treinador
- Matéria
- Mais Notícias
De identificação conhecida com o Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari viverá uma situação atípica quando estiver no banco de reservas do Athletico-PR para o confronto do próximo sábado (2), no Allianz Parque.
Relacionadas
>Neymar cogita saída do Paris Saint-Germain para o Chelsea
Isso porque a última vez que o treinador havia enfrentado o clube paulista onde foi multicampeão havia sido na temporada de 2014, na direção do Grêmio. Naquela oportunidade, o Palmeiras levou a melhor por 2 a 1, no Pacaembu, em compromisso da 28ª rodada do Brasileirão.
Ao todo, Felipão já enfrentou a equipe em questão 19 vezes e não tem um retrospecto positivo: venceu quatro vezes, empatou sete e perdeu em outras oito oportunidades.
Como placares mais elásticos, destacam-se os históricos embates na Libertadores de 1995 (onde foi campeão) ao vencer por 5 a 0 em Porto Alegre, comandando o Grêmio, e o 5 a 1 favorável ao Palmeiras na volta.
Dessa vez, apesar da sequência na temporada apresentar o duelo decisivo contra o Libertad nas oitavas da Liberta, vencer o clube paulista como visitante serve também de aproximação na tabela de classificação. Isso porque a distância palmeirense para o Furacão cairia de cinco para apenas duas unidades.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias