Fluminense atropela o Coritiba e assume vice-liderança do Brasileirão
Fluminense garantiu vitória sobre o Coritiba com gols de Caio Paulista, Jhon Arias, Nathan e dois de Willian Bigode
O Fluminense retornou ao caminho das vitórias. Neste sábado, o Tricolor venceu o Coritiba no Maracanã, por 5 a 2, pela 23ª rodada do Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, Caio Paulista abriu o placar e Arias ampliou a vantagem. Na segunda etapa, Alef Manga descontou para o Coxa, mas Nathan marcou um golaço de bola parada. Egídio também fez em cobrança de falta para os visitantes, mas Willian Bigode fez os últimos dois gols da partida para o Flu.
+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os resultados dos jogos
Com o resultado, o Flu ocupa a vice-liderança (pode perder a posição com o decorrer da rodada), com 41 pontos. Já o Coritiba segue na 18ª colocação, na zona de rebaixamento. O Tricolor volta a entrar em campo nesta quarta, às 19h30, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Já o Coxa encara o Avaí no próximo sábado, às 16h30, pelo Brasileirão.
GOL RELÂMPAGO
No primeiro minuto de jogo, o Coxa assustou. Bernardo recebeu um cruzamento no meio da área e tentou arrematar, mas a bola passou por cima da meta. Na sequência, o Tricolor avançou e Nathan esticou para Matheus Martins. O Moleque de Xerém cruzou para Caio Paulista, que abriu o placar no Maracanã aos dois minutos. Depois, foi a vez de Nathan cruzar para Cano, mas o atacante não conseguiu chutar no gol.
DOMÍNIO TRICOLOR
Em um lance de ataque, Samuel Xavier finalizou e tentou o rebote, mas foi cortado nas duas tentativas. Na sequência, o Tricolor pressionou mais uma vez e quase marcou após um bate e rebate na área. Na sequência, Arias recebeu um cruzamento de Cano e ampliou a vantagem. No minuto de acréscimo, Fabrício Daniel arriscou de longe e obrigou Fábio a fazer boa defesa.
REAÇÃO DO COXA
O segundo tempo começou morno, mas o Coxa teve boa chance aos 12 minutos. Egídio cobrou falta perto da área e Biro tentou cabecear, mas a bola foi para a linha de fundo. O Coritiba seguiu rondando a área do Fluminense. Aos 26 minutos, Caio Paulista perdeu a posse. Alef Manga recebeu o passe, saiu em disparada e acertou um belo chute para descontar para o Coxa.
CHUVA DE GOLS
O Fluminense, porém, logo retomou o domínio da partida. Em uma cobrança de falta, Nathan assinou um golaço no canto do gol, ampliando a vantagem tricolor mais uma vez. Poucos minutos depois, Felipe Melo fez uma falta perto da área. Na cobrança, Egídio marcou um gol tão bonito quanto o do adversário.
Já nos minutos finais, a dupla Michel Araújo e Willian Bigode entrou em ação para aumentar o placar e sacramentar a vitória do Flu. Voltando à equipe após empréstimo, o uruguaio deu duas assistências para o atacante marcar o quarto e o quinto gol do time.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 5 x 2 Coritiba
Data/Hora: 20/08/2022, às 19h
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gols: Caio Paulista (02'1T), Arias (36'01T), Alef Manga (26'2T), Nathan (32'2T), Egídio (38'2T), Willian (45'2T/49'2T)
Cartões amarelos: Val (45'01T), Natanael (11'2T), Diniz (41'2T), Willian (43'2T)
Cartões vermelhos: -
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Andre, Nonato (Martinelli/22'2T) e Nathan (Felipe Melo/35'2T); Arias (Marrony/22'2T), Matheus Martins (Michel Araújo/42'2T) e Cano (Willian Bigode/35'2T).
CORITIBA: Rafael William; Matheus Alexandre (Natanael/0'2T), Guillermo, Marcio Silva, Guilherme Biro (Régis/28'2T); Bernardo, Jesús Trindade, Val (Bruno Gomes/0'2T); Egídio, Fabrício Daniel e Léo Gamalho (Alef Manga/0'2T).