Fortaleza derrota o Bahia e fecha em alta o Campeonato Brasileiro
Leão foi melhor durante a partida e conseguiu derrotar o Tricolor na Arena Castelão
- Matéria
- Mais Notícias
Na Arena Castelão, o Fortaleza se despediu de forma positiva do Brasileirão ao derrotar o Bahia por 2 a 1. O resultado deixou a equipe de Rogério Ceni na nona colocação, com 53 pontos. O Esquadrão de Aço fica na 11ª posição, com 49.
Relacionadas
INÍCIO QUENTE
A etapa inicial começou em ritmo acelerado na Arena Castelão. Os dois times buscavam o ataque e o Fortaleza era mais perigoso e dava sustos no goleiro Douglas. Melhor em campo, o gol do Leão parecia questão de tempo e veio com Osvaldo. No cruzamento da direita, Nino Paraíba não cortou e o atacante testou para a rede, 1 a 0.
EMPATE
Em desvantagem, o Bahia resolveu sair para o ataque e equilibrou as ações. O prêmio veio na bola parada. Artur bateu, a bola desviou na barreira e tirou Felipe Alves da jogada, 1 a 1.
ETAPA FINAL
No segundo o ritmo caiu. Os dois times eram mais ‘cuidadosos’ para atacar. A primeira oportunidade veio com o Fortaleza, que chegou através de Kieza e parou em milagre de Douglas. Mais animado no ataque, o Fortaleza retomou a vantagem na casa dos 32 minutos. Em bela trama do ataque, Gabriel Dias cruzou e Tinga apenas completou, 2 a 1.
FICHA DO JOGO
FORTALEZA 2 X 1 BAHIA
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 08/12/2019 – 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa(RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha(RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Público/renda: 52.552 pagantes/R$ 875.696,00
Cartões amarelos: Gabriel Dias, Carlinhos (FOR), Shaylon(BAH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Osvaldo (13’/1ºT) Artur (33’/1ºT) Tinga (33’/2ºT)
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Felipe, Araruna, Edinho (Tinga, aos 6/2ºT) e Osvaldo (Matheus Alessandro, aos 23/2ºT); Romarinho (Kieza, aos 18/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, João Pedro (Lucca, aos 24/2ºT) e Ronaldo (Fernandão, aos 34/2ºT); Artur (Shaylon, aos 40/2ºT), Gilberto e Élber. Técnico: Roger Machado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias