Frango, VAR, pênalti… São Paulo vence o Fluminense no Maracanã
No duelo de tricolores, paulistas se dão melhor sobre os cariocas, e ficam no G4 do Campeonato Brasileiro. Cariocas seguem no Z4 depois da derrota na noite deste sábado
- Matéria
- Mais Notícias
Em jogo com frango, VAR e pênalti nos acréscimos, o São Paulo venceu o Fluminense na noite deste sábado, no Maracanã, por 2 a 1, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do time comandado por Cuca foram marcados por Reinaldo, enquanto Yony González descontou para a equipe de Fernando Diniz. O Tricolor paulista entrou no G4 e segue subindo na competição, enquanto o carioca figura no Z4, em meio da crise na zona de rebaixamento.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 21 pontos, na quarta colocação, enquanto o Fluminense ficou com nove, na 17ª posição. Pelo Campeonato Brasileiro, apenas o Flu volta a campo no próximo fim de semana - no sábado, recebe o Internacional, no Maracanã. O São Paulo tem o Athletico nesta rodada, mas a data da partida ainda não foi definida pela CBF. Antes, somente o time carioca jogará - na terça, também no estádio, receberá o Peñarol pela volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.
CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO!
Relacionadas
OLHA O FRANGO!
O São Paulo começou melhor a partida. A movimentação na equipe comandada por Cuca era maior, dando brechas para a chegada ao ataque. E em uma destas, com grande contribuição do goleiro Muriel, que falhou feio, saiu na frente do marcador sobre o Fluminense. Aos 19 minutos, Reinaldo soltou uma bomba de fora da área e, sem desvio, Muriel aceitou - depois de ter se posicionado de forma errada. São Paulo 1 a 0 e um frango daqueles de Muriel...
GOL! E POR POUCO NÃO FOI UM GOLAÇO...
Depois de ter saído atrás do marcador, o Fluminense se recuperou, passando a fazer a bola correr mais, aproveitando espaços deixados pelo São Paulo. Aos 29, a primeira chance de empate surgiu com Pedro, depois com Gilberto, até que aos 35 Yony González fez o gol do 1 a 1. E por pouco não foi um golaço: Marcos Paulo ia fazendo de cobertura sobre o goleiro Volpi, mas a bola bateu na trave. Na sobra, o colombiano estufou as redes. Empate no intervalo.
DIFERENÇA DE RITMO
Na volta para o segundo tempo, o ritmo dos jogadores em campo foi abaixo do mostrado na etapa inicial. Fluminense e São Paulo passaram a se impor menos, se enrolando um pouco com a bola no pé. Os técnicos Fernando Diniz e Cuca, dos times carioca e paulista, respectivamente, então, promoveram substituições em suas equipes, visando o restabelecimento do ritmo para que alguém saia de campo com os três pontos, importantes para a sequência da competição.
TRAVESSÃO, VAR E PAULISTAS VENCEM!
Após estas substituições, uma melhora foi vista e, aos 29, o Fluminense quase fez o gol da virada. Ganso fez uma belíssima jogada, tabelando com Caio Henrique, e mandando na cabeça de Yony González, que acertou o travessão. A emoção seguia até os acréscimos: aos 48, o VAR chamou o árbitro Anderson Daronco por mão de Allan dentro da grande área, pênalti corretamente assinalado. Até que aos 51, Reinaldo converteu na cobrança. Vitória do São Paulo por 2 a 1, subindo na tabela e afundando ainda mais o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 SÃO PAULO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 26/7/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado, conduzindo bem a partida)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/renda: 20.011 pagantes/R$ 644.375,00
Cartões amarelos: Hernanes, Arboleda, Everton (SAO)
Cartão vermelho: -
GOLS: Reinaldo 19'/1ºT (0-1), Yony González 35'/1ºT (1-1) e Reinaldo 51'/2ºT (1-2)
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Yuri Lima, Nino (Pablo Dyego 52'/2ºT) e Caio Henrique; Allan, Daniel (Guilherme 25'/2ºT) e Ganso (Léo Artur 53'/2ºT); Marcos Paulo, Yony González e Pedro. Técnico: Fernando Diniz.
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Igor Gomes 35'/2ºT), Tchê Tchê e Hernanes (Everton 14'/2ºT); Antony, Alexandre Pato (Toró 13'/2ºT) e Raniel. Técnico: Cuca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias