Guarani e São Bento protagonizam ‘encontro dos desesperados’ no Brinco de Ouro
Distantes de qualquer objetivo maior do que a permanência na Série B, Bugre e Bentão se apegam a necessidade de vitória para almejarem sair do incômodo Z4
Vencer, vencer e vencer. Guarani e São Bento chegaram a um ponto onde, mesmo antes do fim do primeiro turno, sabem que não podem demorar a conquistar pontos se querem aumentar suas chances de permanecerem na Série B do Brasileirão.
Por isso, o confronto da próxima sexta-feira (26) no estádio Brinco de Ouro em Campinas às 20h30 (horário de Brasília) ganha tom de suma importância em se tratando na briga para, antes de pensar em qualquer objetivo mais ambicioso, escapar da zona de rebaixamento.
O time campineiro está em uma terrível sequência de quatro reveses nos últimos cinco jogos disputados e, na lanterna da competição com seis pontos, reduziu o preço mínimo dos ingressos para R$ 5 tentando chamar o torcedor nesse duelo que ganhou tanto peso.
Além de, obviamente, tentar apagar a péssima impressão da última rodada onde o time perdeu em casa para o Cuiabá por 1 a 0 mostrando um futebol digno de bastante preocupação.
A situação do clube de Sorocaba é semelhante, porém tem um nível de complexidade menor, principalmente em se tratando de sair do Z4. O Bento tem nove pontos, ocupa o 17° lugar e, vencendo os bugrinos em Campinas contando com um tropeço do Vila Nova, já tem unidades suficientes para "trocar de lugar" com a equipe goiana.