Hexa a 1! Corinthians faz 6 gols no São Paulo e comemora título com baile na Arena
Campeã, equipe de Tite entrou com reservas e, mesmo assim, aplicou goleada humilhante no rival, que ainda briga por uma vaga na Libertadores de 2016
- Matéria
- Mais Notícias
Três dias depois de sagrar-se hexacampeão brasileiro no Rio de Janeiro, o Corinthians só queria comemorar o título em sua nova casa pela primeira vez. Mas por que não dar um baile no rival que chama de freguês, golear por 6 a 1, com gritos de "Olé", "É Campeão" e o "O freguês voltou", festejar gols inesperados – quase folclóricos – e levantar a taça ao melhor estilo? Nem mesmo um sonho teria tantos elementos de glorificação como neste domingo.
Enquanto o Timão só pensava em festa, o São Paulo entrou em campo, na teoria, para seguir na briga pela vaga na Libertadores, principalmente após entrar no G4 com a vitória sobre o Atlético-MG na última rodada (por sinal, o resultado ajudou na conquista do título corintiano). Sem Ganso, lesionado, Milton Cruz deixou Luis Fabiano no banco para apostar na estrela de Kardec. Mas o time só chegou com perigo aos 15, com Rogério, que parou em Cássio após entrar sozinho na área rival.
Tite tratou de fugir da responsabilidade para não arranhar a festa e encheu sua equipe de reservas. Pior para quem? Para o São Paulo, que encontrou jogadores com vontade de mostrar serviço. A partir dos 25 minutos, Denis começou a virar o melhor do Tricolor, e nem mesmo assim evitou o pior. Felipe cabeceou, o goleiro salvou, mas Bruno Henrique fez no rebote. Dracena cabeceou, o goleiro salvou, mas o próprio zagueiro pegou o rebote para marcar. Antes, ainda teve gol do contestado Ángel Romero, que completou, também de cabeça, após escanteio de Lucca. Tudo isso nos primeiros 45 minutos.
A volta do intervalo indicava o Corinthians com o pé no freio, com cara de satisfeito. Mas a diferença de qualidade, mesmo em um reservas x titulares, foi enorme. Uma roda de bobinho que nasceu com Romero, passou por Bruno Henrique, teve toque de letra de Danilo e terminou com gol de Lucca. Logo depois, Romero arrancou em contra-ataque, cruzou e Hudson fez contra. Estava 5 a 0, como na goleada da campanha do penta conquistado pelo Corinthians de Tite em 2011.
O São Paulo fez o improvável e descontou com Carlinhos, que completou cruzamento de Kardec.Na onda dos improváveis, Romero fez mais uma bela jogada pela direita, entrou na área e sofreu pênalti de Reinaldo. Cristian bateu e ampliou: 6 a 1.
Se não bastasse tudo o que aconteceu, Alan Kardec ainda perdeu um pênalti defendido por Cássio. Ainda tem gente que não vai acreditar que passou de um sonho. Mas que sonho! Aos são-paulinos, resta acordar do pesadelo e lutar pela vaga no G4, se é que vão restar forças após a humilhação em Itaquera.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 6 X 1 SÃO PAULO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 22/11/2015 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols (RJ)
Auxiliares: Danilo Ricardo Manis e Miguel Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Público/renda: 44.976 pagantes/ R$ 2.939.497,50
Cartões amarelos: Fagner (COR); Thiago Mendes e Bruno (SAO)
Gols: Bruno Henrique 26'1ºT (1-0); Romero 28'1ºT (2-0); Edu Dracena 45'1ºT (3-0); Lucca 15'2ºT (4-0); Hudson (contra) 18'2ºT (5-0); Carlinhos 24'2ºT (5-1) e Cristian 30'2ºT (6-1)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel (Yago 37'2ºT); Ralf, Bruno Henrique, Rodriguinho (Cristian 28'2ºT) e Danilo (Lincom 25'2ºT); Lucca e Romero. Técnico: Tite
SÃO PAULO: Denis; Bruno (Reinaldo 1'2ºT), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Wesley (Edson Silva 21'2ºT) e Thiago Mendes; Michel Bastos, Alan Kardec e Rogério (Luis Fabiano 1'2ºT). Técnico: Milton Cruz
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias