Em jogo de poucas chances, Avaí e CSA ficam zerados na Ressacada
Confronto de equipes recém-promovidas a Série A do Brasileirão teve catarinenses mais presentes no ataque, mas com oportunidades mais agudas dos alagoanos
Jogando na cidade de Florianópolis, Avaí e CSA não conseguiram balançar as redes no estádio da Ressacada pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa os alagoanos na 17ª posição com três unidades enquanto o time anfitrião está na penúltima posição com dois pontos em 12 disputados.
CHANCES PONTUAIS
Aos quatro minutos de jogo, o Avaí conseguiu chegar de maneira insinuante com Daniel Amorim tendo espaço para se livrar da marcação estando no bico da grande área e bater colocado, fazendo a bola passar muito perto da trave de Jordi. Aos 16, foi a vez de Madson conseguir furar a marcação do clube catarinense aproveitando a saída rápida pelo lado esquerdo de Matheus Sávio que cruzou e viu o camisa 7 tocar muito embaixo da bola, mandando por sobre o travessão.
JOGO TRAVADO
Depois dessas oportunidades, o jogo entrou em um estágio onde o Avaí até conseguia manter a posse de bola, mas tinha extrema dificuldade em conseguir envolver a marcação do CSA. Por sua vez, o time alagoano tampouco era efetivo na sua estratégia já que, se conseguia evitar uma possível pressão da ofensiva avaiana, não era eficiente para armar contra-ataques que fizessem Vladimir trabalhar.
AINDA RETRAÍDO, MAS MELHOR
Antes dos 10 minutos de retornada a partida, veio dos pés alagoanos onde a dupla Matheus Sávio e Madson funcionou novamente um lance de claro perigo. Em passe do camisa 7, o meia bateu e acabou parado por uma excelente intervenção de Vladimir salvando o time da casa. Foi também do Azulino outra grande oportunidade de marcar já na parte final do confronto quando Robinho bateu e Didira acabou atrapalhando ao tocar nela e evitar o gol do time nordestino.
ZERO TEIMOSO
Apesar das dificuldades em imprimir um volume de jogo que estabelecesse uma sequência mais duradoura de jogadas perigosas, o Avaí chegou a criar oportunidades para furar a zaga do CSA. Porém, o chute de Loreunço foi defendido por Jordi além da finalização de Jones Carioca ser evitada providencialmente pelo lateral Celsinho.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CSA
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 12/05/2019 - 19 h (horário de Brasília)
Público:
Árbitro: Dewson Fernandes Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP)
VAR: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes do VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga e Diogo Carvalho Silva (ambos CBF-RJ)
Cartões amarelos: Luan Pereira (AVA); Nilton, Luciano Castán (CSA)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
AVAÍ: Vladimir; Iury (Lourenço, no intervalo), Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Jonny Mosquera (André Moritz, aos 26'/2°T), Pedro Castro e João Paulo; Luan Pereira, Getúlio (Jones Carioca, aos 19'/2°T) e Daniel Amorim. Técnico: Geninho.
CSA: Jordi; Celsinho, Gerson, Luciano Castán e Armero; Naldo, Nilton, Didira, Madson (Maranhão, aos 12'/2°T) e Matheus Sávio (Robinho, aos 22'/2°T); Cassiano (Víctor Paraíba, aos 35'/2°T). Técnico: Marcelo Cabo.