Galhardo e Douglas Santos são eleitos os Laterais da Bola de Prata
Gremista dedica à família o troféu recebido por sua atuação no Brasileirão de 2015. Douglas Santos, que não pôde comparecer, recebe reverência de Sorín
A dupla de laterais da Bola de Prata do Brasileirão de 2015 ficou com equipes que se classificaram para a Copa Libertadores do próximo ano. Coube a Galhardo, do Grêmio, receber o troféu de Melhor Lateral-Direito da competição, enquanto Douglas Santos, do Atlético-MG, foi eleito o Melhor Lateral-Esquerdo da Bola de Prata, nesta segunda-feira, na Casa São Paulo.
O gremista não escondeu sua emoção com o prêmio. O jogador de 24 anos dedicou à família, especialmente a Maria Valentina, sua filha recém-nascida:
- Quero agradecer pela oportunidade de estar aqui. Agradecer a Deus, à minha família, à minha filha que nasceu, Maria Valentina . Receber este troféu das mãos de Cafu é um privilégio muito grande.
Galhardo recebeu elogios do ex-jogador Cafu, que lhe entregou o prêmio
- Graças à maneira como o Grêmio joga, o Galhardo mostrou que pode atacar e voltar para a marcar com a mesma força e com a mesma técnica.
Douglas Santos, que não pôde comparecer devido à morte de sua avó, recebeu a reverência do ex-jogador Sorín:
- Ele tem muita capacidade. Faz cruzamentos perfeitos, é bom para defender, para atacar, não é fácil ter as duas verdades. Parabéns, estamos com ele e esperamos que, no futuro, seguramente vai estar na Seleção Brasileira. Esta Bola de Prata ficará com você, Douglas!
A seleção da Bola de Prata da Placar trouxe: Marcelo Grohe (Grêmio); Galhardo (Grêmio), Gil (Corinthians), Geromel (Grêmio) e Douglas Santos (Atlético-MG); Rafael Carioca (Atlético-MG), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians) e Jadson (Corinthians); Luan (Grêmio) e Lucas Pratto (Atlético-MG).
Gabriel e Ricardo Oliveira, do Santos, receberam os prêmios de Revelação e Chuteira de Ouro, respectivamente. A Bola de Ouro ficou nas mãos de Renato Augusto, do Corinthians.