Bahia
escudo default
1
1
escudo default
Vasco

Nos minutos finais, Vasco arranca empate com o Bahia na Fonte Nova

Cruz-Maltino fica boa parte do segundo tempo com um a menos, mas consegue organização e sai com o placar igualado em 1 a 1 pela 37ª rodada do Brasileiro

Escrito por

Com muita luta e suor, o Vasco conseguiu um empate nos minutos finais. Nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino ficou a maior parte do segundo tempo com um a menos, mas arrancou o empate por 1 a 1 contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 37ª rodada do Brasileiro. Gilberto abriu o placar no primeiro tempo, e Marrony colocou "água no chope" na festa dos baianos. Além do zagueiro Ricardo Graça ser expulso ainda no primeiro tempo, Arthur Caíke, do Tricolor, também levou o vermelho, só que na etapa final.

Com o resultado, o Vasco cai para a 13ª posição, com 48 pontos, mas já está garantido na Sul-Americana de 2020. Do outro lado, o Bahia estaciona na 11ª colocação, com 49 somados, mas não tem mais chances de Libertadores. Na última rodada, todos os clubes jogam no domingo e às 16h. O Cruz-Maltino fecha o ano contra a Chapecoense, no Maracanã, enquanto o Tricolor atua diante do Fortaleza, no Castelão. 

TABELA 
> VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO 

SÓ "BAHÊA" 
Os tricolores começaram o duelo frenéticos. Os 10 primeiros minutos foram totalmente destinados aos ataques do Bahia, enquanto o Vasco não conseguia criar nenhuma oportunidade de gol. Depois disso, o Cruz-Maltino deu uma equilibrada, mas voltou a ter queda de rendimento. Nino Paraíba e Gilberto ofereceram perigo à defesa carioca, que aparentou desentrosamento em muitos momentos. A melhor chance aconteceu em pênalti em Raul, mas após análise pelo VAR, foi retirado.

FUROU A REDE
A parte final da primeira etapa foi bastante movimentada. Tudo começou pela divida entre Ricardo Graça e Gilberto. O zagueiro vascaíno atingiu o atacante na cabeça com as travas da chuteira. O lance foi revisado e, em seguida, o juiz expulsou o defensor e marcou o pênalti. Na marca da cal, o atacante baiano, que estava com uma toca devido ao sangramento, bateu e furou a rede para abrir o placar. Antes da cobrança, o camisa 36 do time carioca saiu xingando e foi para o vestiário visivelmente irritado.  

ESTRATÉGIA 
Com um jogador a menos, Luxemburgo foi obrigado a alterar o seu esquema de jogo. Fellipe Bastos e Marcos Júnior entraram para dar reforço defensivo. A equipe até seguiu com uma organização, especialmente na defesa, mas o poder de criatividade ainda foi bem abaixo do que era esperado já que o time estava atrás do placar. Como o grupo de Roger Machado não tinha nada a ver com isso, continuou com os ataques. 

MERECIDO! 
Próximo do término, Arthur Caíke, que tinha entrado na segunda etapa, acabou expulso ao acertar a mão no rosto de Andrey. Deste modo, os cruz-maltinos poderiam ver um pequeno fio de esperança para buscar o empate. Deu certo. Com trama dos garotos da base, os cariocas igualaram. Gabriel Pec cruzou rasteiro e Marrony colocou no fundo da rede. Mesmo antes do jogo ficar 10 contra 10, os cariocas já mereciam ter pelo menos o empate em mãos. 

FICHA TÉCNICA 
BAHIA 1x1 VASCO 

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 05/12/2019, às 19h15  
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) - Nota LANCE!: 6,5 (Foi bem e não demorou nas marcações. Correto ao anular pênalti do Vasco e marcar o do Bahia)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gramado: Bom
Público/Renda: 25.579 torcedores / R$ 419.760,00
Cartão Amarelo: Arthur Caíke (2x), Douglas (BAH); Richard, Fellipe Bastos (VAS); 
Cartão Vermelho: Ricardo Graça (42'/1ºT); Arthur Caíke (36'/2ºT)

GOLS: Gilberto, 44'/1ºT (1-0); Marrony, 39'/2ºT (1-1); 

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Wanderson; 8'/2ºT), Juninho e Moisés; Gregore, Flávio, João Pedro; Artur, Élber (Arthur Caíke; 24'/2ºT) e Gilberto (Fernandão; 28'/2ºT). Técnico: Roger Machado.   

VASCO
Fernando Miguel; Raul Cáceres (Fellipe Bastos; intervalo), Werley, Ricardo Graça, Henrique; Richard, Raul (Gabriel Pec; 31'/2ºT), Andrey Yago Pikachu; Marrony e Ribamar (Marcos Júnior; intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Siga o Lance! no Google News