‘O VAR no Brasil não tem vida própria’, dispara ex-árbitro no podcast ‘A Rodada’
Alfredo Loebeling participou do podcast do<b> LANCE!</b>, e analisou a arbitragem do futebol brasileiro
Alfredo Loebeling foi o convidado do segundo episódio do podcast "A Rodada", do LANCE!. Durante o programa, o ex-árbitro analisou o gol do Goiás contra o Palmeiras, na Serrinha. Alfredo afirmou que a jogada deveria ter sido anulada e criticou o VAR no futebol brasileiro.
- Pela luz da regra, é falta. A chamada pequena área é uma área de proteção do goleiro. Não quer dizer que ele não possa disputar uma bola com o goleiro, mas não pode dar um carrinho como ele deu, porque é uma jogada temerária e perigosa - disse Alfredo Loebeling, que prosseguiu:
+ CBF define arbitragem da partida entre Flamengo e Palmeiras
- O VAR no Brasil tem vida própria. Então, lance interpretativo não cabe ao VAR. Você tem que manter a decisão de campo em lance interpretativo. Eu acho que foi falta, mas se manteve a decisão de campo, é o protocolo correto do VAR. Obviamente, foi um lance de muita interpretação - concluiu.
Alfredo Loebeling participou do segundo episódio do novo podcast do LANCE!, o 'A Rodada'. O projeto é uma parceira do L! com a Voz do Esporte, patrocínio da Galera.Bet e produção da LiveSports. Rafael Esgrilis e Rafael Jacobucci são os apresentadores do podcast, que está disponível nas redes sociais do L! e do Voz do Esporte. O podcast será exibido às segundas-feiras.