Palmeiras e Flamengo empatam pelo Brasileirão em jogo com paralisações por gás de pimenta
Dudu e Arrascaeta marcaram os gols da partida válida pela 14ª rodada
Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na noite deste sábado (8), na casa do Verdão, e empataram por 1 a 1. A partida era válida pela 14ª rodada do Brasileirão, e os gols foram marcados por Dudu e Arrascaeta.
Com o resultado, o Rubro-Negro salta momentaneamente para a segunda posição na tabela. Enquanto isso, o Alviverde estaciona na quarta colocação, podendo ser ultrapassado pelo Bragantino.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> !Contra o sistema! Em decisão da diretoria, o Palmeiras continuou com a 'lei do silêncio' após a 'guerra' com a CBF sobre arbitragem, e ninguém da delegação falou com a imprensa. Apenas o Flamengo disponibilizou jogadores e o técnico Jorge Sampaoli para entrevistas.
> !Jogo parado duas vezes! A polícia militar utilizou gás de pimenta para conter conflitos nos arredores do estádio do Verdão. Os jogadores sentiram o efeito em campo, e a partida precisou ser paralisada em duas oportunidades durante o primeiro tempo.
> Dudu ou Rony? Aos 23', Mayke cruzou e Rony completou para o gol, mas Matheus Cunha salvou e ficou a dúvida se a bola entrou. Para não restar questionamentos, Dudu pegou a sobra e fuzilou para abrir o placar.
> !Chama os que resolvem! Sampaoli escalou o 'ataque B' do Flamengo, mas a equipe não foi bem no primeiro tempo. Na etapa complementar, o técnico recorreu aos titulares, e assim o Rubro-Negro cresceu. Arrascaeta entrou e empatou a partida após passe de Everton Ribeiro!
> !Momentos opostos! Após o empate, o Palmeiras fica com uma vitória nos seis últimos jogos. Enquanto isso, o Fla está invicto há cinco partidas.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Palmeiras aproveitou o apoio da torcida e começou impondo o ritmo. O Flamengo logo equilibrou e incomodava a saída de bola do Verdão. Após a primeira paralisação devido ao gás de pimenta, o Alviverde encontrou mais espaços, especialmente com Mayle pela direita, e foi assim que surgiu o primeiro gol: em cruzamento do lateral e Dudu ficando com a sobra. Depois da abertura do placar, o Rubro-Negro tentou ocupar mais o campo de ataque, porém só criou chances na reta final.
E A ETAPA FINAL?
O Flamengo cresceu e 'empurrou' o Palmeiras para a defesa, que apostava em contra-ataques. Após as entradas dos considerados titulares, a pressão do Rubro-Negro ficou mais efetiva, e Arrascaeta, que saiu do banco, anotou o gol que rendeu o empate ao time, com passe de Everton Ribeiro. A tônica do jogo seguiu a mesma até o final: Fla com a bola e mais perto do gol. Porém, o último lance do jogo foi no ataque do Palmeiras, com um gol de Murilo anulado corretamente por impedimento de "meio pé", que gerou até reclamação de torcedores do Palmeiras. Em relação à arbitragem, o lado rubro-negro pediu um pênalti em Everton Ribeiro na segunda etapa.
+ Clique aqui e confira mais detalhes da partida
NÚMEROS DO JOGO
O QUE VEM POR AÍ?
Os dois times terão os confrontos de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta semana. O Palmeiras perdeu para o São Paulo por 1 a 0 e recebe o rival na próxima quinta-feira (13), às 20h, na casa do Verdão. O Flamengo, enquanto isso, visita o Athletico-PR na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Arena da Baixada, após vencer o adversário por 2 a 1.
PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro - 14ª rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 8 de julho de 2023, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR)
Público e renda: 40.229 pessoas e R$ 3.148.494,25
Cartões amarelos: Mayke e Richard Ríos (Palmeiras); Victor Hugo, Ayrton Lucas e Fabrício Bruno (Flamengo)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Dudu (23' 1T) e Arrascaeta (35' 2T)
PALMEIRAS
Weverton, Mayke, Luan, Gómez e Piquerez; Richard Ríos (Naves / 45' 2T), Gabriel Menino (Endrick / 45' 2T) e Raphael Veiga (Fabinho / 45' 2T); Artur (Murilo / 45' 2T), Dudu (Luis Guilherme / 45' 2T) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Bruno Henrique / 29' 2T), Gerson, Luiz Araújo (Everton Ribeiro / intervalo) e Everton Cebolinha (Arrascaeta / 13' 2T); Pedro (Matheus França / 38' 2T). Técnico: Jorge Sampaoli.