Palmeiras supera desfalques, arbitragem e bate o Atlético-MG para ampliar liderança no Brasileirão
Verdão foi bastante prejudicado pelos responsáveis pelo apito no Mineirão e, com gol de Murilo, saiu vitorioso para abrir nove pontos na ponta da competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, e ampliou sua vantagem na liderança do Brasileirão. Com gol de Murilo, o Verdão superou, além dos desfalques, o ímpeto inicial do rival e a terrível arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, que anulou um gol legítimo e sonegou um pênalti para o Alviverde.
Relacionadas
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras
Verdão é "amassado" pelo Galo, mas conta com a trave
Logo nos primeiros minutos já foi possível perceber a ideia do Atlético-MG de fazer um "abafa" no Palmeiras e sair na frente no placar. Isso quase aconteceu. Primeiro Marcelo Lomba salvou chute de Hulk, depois Dodô chutou por cima, depois Keno acertou a trave em batida colocada de fora da área. Ufa! Mas não foi só isso não.
O próprio Keno ainda cabeceou uma bola para fora e depois foi traído pelo quique da bola e finalizou por cima do gol. Hulk mandou uma bola no travessão. Tudo isso em pouco mais de 35 minutos, enquanto o Alviverde se defendia como podia e tentava sair de trás.
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
Alviverde dá sinais de melhora e arbitragem deixa o "pau cantar"
E a chavinha virou nos minutos finais do primeiro tempo. Ao mesmo tempo em que sofria pancada de todos os lados, o Palmeiras buscava chegar no ataque com mais eficiência e conseguiu. Primeiro Luan deu um baita passe para Mayke, que deixou Dudu na cara do gol, mas ele mandou para fora. Depois, o mesmo Dudu mandou uma bola na trave. No fim, Kuscevic marcou um gol, mas estava impedido.
Atlético-MG vai ao ataque, e Palmeiras abre o placar
Cuca decidiu abrir o time depois do intervalo tirando o lateral Dodô para a entrada do atacante Ademir. O Verdão, que não é bobo, aproveitou e buscou seus espaços. Mas o gol veio mesmo em uma jogada ensaiada entre Marcos Rocha e Scarpa, que errou o chute e acabou dando uma assistência para Murilo marcar o gol alviverde.
Galo sem conseguir ameaçar e Alviverde prejudicado
Mesmo com as mudanças e com mais posse de bola, o Atlético-MG seguia sem conseguir levar sustos para a defesa do Verdão, que se virava como podia e tinha bom desempenho. No ataque, os palmeirenses buscavam alternativas, em uma delas Atuesta sofreu um pisão dentro da área de Mariano. A arbitragem não deu e o VAR não solicitou a revisão, em um lance bastante claro de infração.
Mais para frente, Rafael Navarro aproveitou escorregão de Mariano e a bola sobrou para Breno Lopes, que colocou a bola no fundo da rede, mas a arbitragem viu uma falta que não aconteceu, mais uma vez prejudicando o Alviverde na partida em Belo Horizonte.
E agora?
Com isso, o placar ficou no 1 a 0 para o Palmeiras, que foi a 60 pontos na tabela do Brasileirão e ampliou a vantagem na liderança, que agora tem o Fluminense em sua cola, nove pontos atrás, já que o Inter empatou. Já o Galo fica na sétima posição, com 40 pontos. O Alviverde enfrenta o Botafogo, fora de casa, na próxima segunda, às 20h, e os mineiros recebem o Fluminense, neste sábado, às 15h.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 28/9/2022 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Público/Renda: 28.644 torcedores/R$ 949.422,19
Cartões amarelos: Zaracho, Dodô e Jair (AMG) Dudu, Murilo e Luan (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gol: Murilo (5'/2ºT) (0-1)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Dodô (Ademir, no intervalo); Allan (Otávio, aos 30'/2ºT), Jair (Nacho Fernández, aos 21'/2ºT) e Zaracho; Eduardo Sasha (Alan Kardec, aos 13'/2ºT), Keno (Pavón, aos 30'/2ºT) e Hulk. Técnico: Cuca.
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Luan, Atuesta (Jorge, aos 45'/2ºT) e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata, aos 18'/2ºT); Mayke (Gustavo Garcia, aos 39'/2ºT), Dudu (Rafael Navarro, aos 39'/2ºT) e Rony (Breno Lopes, aos 39'/2ºT). Técnico: João Martins.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias