Para tentar retorno ao G4, Botafogo-SP recebe o Paraná em Ribeirão Preto
Apesar de sétimo colocado, o time de Hemerson Maria tem chances matemáticas de voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados ainda na última rodada do primeiro turno
Na última rodada do turno pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo-SP joga em casa tendo a esperança de, além de vencer o Paraná na próxima terça-feira (27) às 19h15 (horário de Brasília) no estádio Santa Cruz, poder terminar os confrontos de ida dentro do G4.
Em sétimo lugar com 27 unidades, o Bota está a três unidades do Sport, atual quarto colocado, e precisaria contar com tropeços do próprio time pernambucano além de Cuiabá e CRB para encerrar a primeira parte nos grupo dos quatro primeiros.
Matematicamente, esse privilégio não poderia ser alcançado pelo time paranista que tem cinco pontos de distância para o Sport e, com 25 unidades, está em 11°. Apesar disso, os comandados de Matheus Costa podem usar o confronto para encerrar a incômoda fase de sete partidas seguidas sem vitória.
Ainda nessa segunda-feira tendo anunciado o atacante Pimentinha, o Tricolor da Vila Capanema não pode contar com o reforço de imediato, já que o nome do mesmo ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Do outro lado do confronto, a preocupação é com a recente número de gols marcados. Nos últimos quatro jogos que marcam a passagem de Hemerson Maria pelo Pantera, foram somente dois gols, média bem inferior aos 18 tentos de 14 partidas anteriores.