Que salto! Operário-PR ganha em casa do Figueirense e ‘gruda’ no G4 da Série B
Tento feito na parte final da primeira etapa por intermédio de Felipe Augusto fez o time de Ponta Grossa ir ao sexto lugar
Se havia um resultado positivo de caráter decisivo, esse certamente foi o caso do triunfo por 1 a 0 do Operário-PR frente ao Figueirense na cidade de Ponta Grossa.
Isso porque o resultado não só fez o Furacão do Estreito ficar ainda mais próximo da zona de rebaixamento como também aproximou o Fantasma do G4 se colocando na sexta posição com 28 unidades.
Em jogo que teve poucas oportunidades mais claras na etapa inicial sendo que, quando apareceram de maneira mais clara, foram para o Figueira, aos 40 minutos uma tabela rápida no ataque do Fantasma que começou com Felipe Augusto terminou com o camisa 7 batendo e fazendo o primeiro no estádio Germano Kruger.
No segundo tempo, o fato do time catarinense precisar da igualdade parece ter oferecido mais espaços para que o Operário formulasse oportunidades, mas, além da falta de pontaria, o goleiro Elisson foi importante para evitar o alargamento do prejuízo.
Entretanto, no fim das contas, o tento que deixaria o resultado mais folgado acabou não sendo necessário já que, do outro lado, o goleiro Rodrigo Viana e o zagueiro Alisson, salvando em cima da linha chute de Robertinho, garantiram os três pontos para o time paranaense.