Santos x Vasco: jogadores expulsos na partida pelo Brasileirão serão julgados pelo STJD

Cruz-Maltino também pode perder mando de campo por objetos arremessados no campo

Escrito por , e

Jogadores de Santos e Vasco serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) pelas expulsões na partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Lima e Rodrigo Fernandez são os santistas e Gary Medel é o cruz-maltino.

Na ocasião, os jogadores de Santos e Vasco se envolveram numa confusão generalizada após um "drible" de Soteldo. Medel trocou empurrões com Rodrigo Fernandez e ainda recebeu uma cabeçada do meia. Já Lucas Lima empurrou Vegetti.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O trio já ficou de fora da 26ª rodada do Brasileirão. Gary Medel não entrou em campo contra o São Paulo, enquanto Lucas Lima e Rodrigo Fernandez não enfrentaram o Palmeiras.

Todos foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida". A pena prevista é de quatro a doze jogos.

O julgamento será na quinta-feira (19), às 11h, no Plenário do STJD.

Vasco ainda pode perder mando de campo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

PERDA DE MANDO?
O Vasco também será julgado no mesmo dia de Gary Medel e pode perder mando de campo. Isso porque o os torcedores presentes na vitória sobre o América-MG arremessaram objetos no campo durante a partida.

Na súmula da partida, o árbitro Ramon Abatti Abel afirmou que a torcida do Vasco arremessou objetos em três ocasiões. Na primeira, um copo foi arremessado no final do primeiro tempo, perto do banco de reservas do América-MG.

Já no final do segundo tempo, outro copo foi arremessado e caiu perto da linha do meio de campo. Por fim, no gol de Jair, "diversos copos foram arremessados para dentro do campo de jogo". O árbitro também destacou que nenhuma pessoa foi atingida.

Siga o Lance! no Google News