menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

São Paulo
escudo default
3
0
escudo default
Red Bull Bragantino

São Paulo encerra jejum no Campeonato Brasileiro e vence o Red Bull Bragantino

No Morumbi, Tricolor paulista vence o Massa Bruta por 3 a 0 na tarde deste domingo (14) e encerra período sem vitórias no Campeonato Brasileiro

Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/08/2022
15:40
Atualizado em 14/08/2022
19:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 neste domingo (14), em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro aconteceu no Estádio do Morumbi. O duelo contou com gols de Rodrigo Nestor, Calleri e Igor Vinícius.

Galeria
> Saiba quanto cada clube deve ganhar do PPV pelo Brasileirão 2022

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos do São Paulo

Se o Brasileirão estava causando uma certa preocupação para a equipe de Rogério Ceni, neste domingo (14), a situação aliviou um pouco. Com o resultado positivo, o São Paulo encerrou o jejum de seis jogos sem vitórias na competição. Além disso, o resultado melhorou a situação na classificação, com Rogério Ceni e seus comandado chegando aos 29 pontos, ocupando a 11ª posição.

>>> Assine o Premiere no Prime Video e acompanhe todas as emoções do seu clube no Brasileirão<<<

INÍCIO COM POUCAS EMOÇÕES E 'JOGO BAGUNÇADO'

Os primeiros minutos no estádio do Morumbi não renderam muito, Com vários erros de passes e cruzamentos para ambos os lados até os 20 minutos de jogo. Foram poucas tentativas de finalização das equipes, mas nenhuma com perigo.

A primeira aconteceu aos oito minutos do duelo, quando Igor Vinícius recebeu uma inversão de Reinaldo, invadiu a área e arriscou. Porém, a bola foi desviada.

A partida seguiu truncada. Nem o São Paulo e nem o Red Bull Bragantino ofereciam perigo. O Tricolor não sofria com o ataque adversário, mas também não conseguia avançar.

NESTOR APARECE E AGITA O DUELO

​Até a metade da primeira etapa, o confronto seguia em um mesmo ritmo. Porém, Rodrigo Nestor mudou tudo. Aos 24 minutos, Reinaldo deu um excelente passe para a cria de Cotia após uma roubada de bola de Luciano.

A sua movimentação foi essencial, uma vez que viu que tinha espaço para adentrar a área. Aproveitando um erro de Luan Cândido na marcação - que deu condição para o meia marcar -, ele tocou direto para o gol e abriu o placar.

O placar aberto pelo São Paulo desestabilizou o Massa Bruta. A equipe de Bragança não reagiu bem, sem conseguir puxar contra-ataques e pressionar. 

O Tricolor seguiu controlando a partida até os minutos finais da primeira etapa, sem dar chance alguma de reação para o Bragantino. Aos 42 minutos, Patrick quase marcou o segundo. 

O camisa 88 havia recebido um rápido atendimento médico minutos antes, após uma dividida de Aderlan. Porém, não foi nada grave. Dois minutos depois, Reinaldo novamente apareceu. O lateral-esquerdo deu um ótimo passe, que parou nos pés do Pantera Negra.

Patrick arriscou a finalização, mas foi defendida pelo goleiro Cleiton. O primeiro tempo terminou em vantagem de 1 a 0 para o São Paulo.

TOCA NO CALLERI QUE É GOL

​O segundo tempo seguiu com o domínio do São Paulo na partida. Mesmo com o susto de Felipe Alves, que saiu com os pés e se atrapalhou - assustando a torcida -, não demorou muito para a equipe mandante ampliar sua vantagem no placar.

Mais uma vez com uma ótima jogada de Reinaldo - que recebeu a bola de Luciano -, Calleri recebeu a bola e tocou de cabeça direto para o gol, sendo o responsável pelo segundo tento da partida.

Ainda sem ceder espaço para o Red Bull Bragantino, que sofria com a marcação do Tricolor e com a eficácia do setor defensivo do elenco de Rogério Ceni,  o São Paulo não demorou para aumentar o placar.

IGOR VINÍCIUS AMPLIA

​A defesa do Bragantino seguiu extremamente bagunçada. Em uma das piores partidas da equipe de Barbieri no Campeonato Brasileiro, o Braga deu chance para o São Paulo marcar o terceiro. E ele veio pelos pés de Igor Vinícius.

Apenas dois minutos depois do gol de Calleri, Reinaldo cobrou um lateral para Rodrigo Nestor. Após uma disputa com os zagueiros do Red Bull Bragantino, o lateral-direito recebeu a bola e tocou direto para o gol. 

Os minutos finais da segunda etapa se concentraram quase todo na área do Red Bull Bragantino.

O Tricolor pressionou o Massa Bruta em busca de uma goleada. Nikão entrou no lugar de Luciano e, aos 27 minutos do segundo tempo, arriscou. Porém, a bola passou do lado do gol.

Aos 44 minutos, Eder marcou, porém o gol foi anulado após ser alegado impedimento. 

A partida terminou em 3 a 0 para o Tricolor - que rompeu uma série de jejuns neste domingo (14). 

E AGORA?

​Com o resultado positivo, o São Paulo melhorou sua situação no Campeonato Brasileiro. Agora na 11ª colocação e com 29 pontos, retorna seu foco para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (18), encontra o América-MG pelo jogo de volta nas quartas da competição. Com a vantagem de um gol, o confronto acontece na Arena Independência.

Já o Red Bull Bragantino, com a derrota, se encontra na 8ª colocação da tabela e segue com seus 30 pontos. No domingo (21) encontra o Ceará em casa pelo Brasileiro.

SÃO PAULO 3  X 0 RED BULL BRAGANTINO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 22ª RODADA

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 14 de agosto de 2022, às 16h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Público/renda: 31.358/ R$ 1.326.973,00
Cartões amarelos: Miranda
Cartões vermelhos: - 
Gols: Rodrigo Nestor (24’/1ºT), Calleri (13’/2ºT), Igor Vinícius (15’/2ºT)

SÃO PAULO
Felipe Alves; Diego Costa, Léo, Miranda (Luizão, aos 23’/2ºT); Igor Vinícius, Gabriel Neves (Colorado, aos 34’/2ºT), Nestor, Patrick (Alisson, aos 24’/2ºT), Reinaldo; Luciano (Nikão, aos 24’/2ºT) e Calleri (Eder, aos 35’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Lomónaco (Ramon, aos 18’/2ºT), Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul, Hyoran (Andrés Hurtado, aos 18’/2ºT); Arthur (Helinho, aos 18´/2ºT), Jan Hurtado (Gabriel Novaes, aos 1’/2ºT) e Sorriso (Carlos Eduardo, ao 1’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri

São Paulo x Red Bull Bragantino
Nestor foi o grande destaque do São Paulo na partida (Foto: Victor Monteiro / W9 PRESS)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias