Flamengo e Corinthians dominam a Seleção do Brasileirão da década; confira o time
Rubro-Negro e Timão têm quatro representantes cada na 'equipe ideal' do Campeonato Brasileiro, em um recorte de 2010 a 2019. O técnico escolhido foi Jorge Jesus
Através das redes sociais, o perfil oficial do Campeonato Brasileiro propôs uma votação para saber qual seria a "Seleção da década" da competição, da edição de 2010 a 2019. Campeão do último torneio, o Flamengo é quem mais tem representantes: quatro atletas do atual elenco e o técnico Jorge Jesus. O Corinthians, bicampeão neste período, também tem quatro jogadores.
A votação foi iniciada no dia 18 de dezembro e contou com cerca de 285 mil votos, ao todo. Cada posição tinha quatro opções. Quem ganhou com a maior folga foi Neymar, pelo que fez quando vestiu a camisa do Santos. Venceu com 87% da preferência, superando Dudu, Lucas Moura e Ricardo Goulart (veja todos os percentuais aqui).
Além de Jesus, o Flamengo conta com Rodrigo Caio, Diego, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa. O camisa 7 ganhou força também pelos dois títulos consecutivos pelo Cruzeiro (2013 e 2014). Já o Corinthians é representado por Gil, Fágner, Ralf e Renato Augusto.
Em tempo, assim ficou a "equipe ideal": Jefferson (Botafogo); Fágner (Corinthians), Rodrigo Caio (São Paulo/Flamengo), Gil (Corinthians) e Jorge (Flamengo/Santos); Ralf (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Everton Ribeiro (Coritiba/Cruzeiro/Flamengo) e Diego (Flamengo); Neymar (Santos) e Gabriel Barbosa (Santos/Flamengo).
Você votou e elegeu os Craques dos Anos 2010 no @brasileirao! E essa é a seleção completa! Que timaço, hein! E aí, curtiu? pic.twitter.com/FS6TxfqJTy
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) December 26, 2019