Vilão de Palmeiras e Botafogo, RBD pode ajudar a definir o Brasileirão
Shows do grupo mexicano movimenta logística de times nesta reta final da competição
- Matéria
- Mais Notícias
Por mais estranho que possa parecer, o grupo mexicano RBD, que ficou popularizado no Brasil por conta da novela Rebeldes, pode ajudar a definir o Brasileirão e atrapalhar a vida de Palmeiras e Botafogo por conta dos shows no país.
➡️ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
Apesar da estranha relação, o impacto é mais direto do que você pode imaginar e já ‘vitimou’ o Glorioso. Como a partida contra o Grêmio aconteceu longe do Nilton Santos, estádio do Botafogo, por causa do evento, a partida ocorreu em São Januário.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Além do revés de não atuar em um lugar que não está tão acostumado, o time teve que enfrentar Luis Suárez, que só atuou pelo Grêmio em partidas com o gramado natural. Se o Botafogo tivesse atuado no Nilton Santos, por conta do campo sintético, o camisa 9, que anotou três gols na virada por 4 a 3, não teria jogado o duelo.
Suárez tem 36 anos, ele tinha uma situação combinada com a diretoria, com o presidente, que neste final de semana iria para o Uruguai resolver questões particulares. E me falou que não gostaria de jogar no gramado sintético - afirmou o técnico Renato Gaúcho no primeiro semestre de 2023.
E O PALMEIRAS…
Em um momento decisivo, o Verdão terá que jogar longe do Allianz Parque diante do Internacional. Sem sua tradicional casa por conta dos shows do RBD e de Roger Waters, o clube atuará na Arena Barueri, que foi adquirida recentemente pela presidente Leila Pereira.
O Palmeiras venceu o Athletico-PR mesmo atuando longe do Allianz devido ao Festival GP Week. Mesmo assim, o Porco jogou uma partida contra o Santos em Barueri nesta temporada, por conta do show do The Weeknd no seu estádio, e perdeu o duelo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias