De virada, Atlético-MG vence o xará lanterna fora de casa
Com gols de Fred e Elias, Galo bate o Atlético-GO, em Goiânia, sem jogar bem, mas fazendo o suficiente para levar os três pontos e reencontrar a vitória no Brasileirão
O Atlético-MG reencontrou o caminho da vitória neste Brasileirão. Na tarde deste domingo, o Galo enfrentou o lanterna Atlético-GO, em Goiânia, e venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Fred e Elias; Igor fez para os mandantes.
O jogo começou muito truncado, sem muitas chances criadas pelos times, com as equipes se estudando de longe e contando com as bolas paradas para levar perigo às defesas adversárias. E foi justamente em um lance de bola parada que saiu o primeiro gol da partida.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, Bruno Pacheco cobrou falta da intermediária e a zaga do Galo afastou mal. A bola sobrou para o volante Igor, sozinho na área, chutar forte de primeira e abrir o placar para os donos da casa. O time mineiro, que não vinha bem na partida, ficou desestabilizado após o gol sofrido. O Dragão ainda encontrou chances para ampliar o placar, com Niltinho levando perigo ao gol e Victor impedindo um resultado mais elástico com suas boas defesas.
Na segunda etapa, Roger sacou Marlone e colocou Robinho no time, o que surtiu efeito imediatamente. Já nos primeiros minutos, o camisa 7 criou chances mais perigosas de gol ao lado de Fred. A equipe do Galo melhorou na segunda etapa e não demorou a encontrar o empate. Também em jogada de bola parada, Cazares lançou a bola na área, Fred venceu a marcação e cabeceou para o fundo do gol.
Durante toda a segunda etapa, o Galo conseguiu equilibrar a partida e respondia às investidas do Atlético-GO com lances perigosos, criados principalmente com Robinho e Cazares. A virada veio aos 27 do segundo tempo, em lance veloz de contra-ataque. Com a zaga desmontada, Alex Silva cruzou pela direita e Elias, livre de marcação, subiu para cabecear e fazer o segundo do Galo.
A virada animou o time mineiro, que passou a controlar as ações da partida e fazia mais investidas no ataque. Fred e Robinho chegaram a marcar de novo, mas em situações irregulares, corretamente anuladas pela arbitragem. Cansado, o time rubro-negro deixava o Galo ficar com a posse da bola e tentava uma chance no contra-ataque, mas já não havia mais tempo. Fim de jogo e vitória atleticana mineira.
Com o resultado, o Atlético-MG pulou para a nona posição na tabela, com 20 pontos somados. O Atlético-GO segue na lanterna, com 8 pontos somados.
Data/hora: 16/7/2017, às 16h
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico (GO)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves - PB
Auxiliares: Oberto da Silva Santos - PB e Kildenn Tadeu Morais de Lucena - PB
Cartões amarelos: Bremer, Victor e Robinho (Atlético-MG), Bruno Pacheco e Paulinho (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Não teve.
Público e renda: 4.220 pagantes/5.235 presentes/R$ 90.530,00
Gols: Igor, 23/1ºT - (1-0); Fred, 11/2ºT - (1-1); Elias, 27/2ºT - (1-2)
ATLÉTICO-GO: Felipe; André (Jonathan), Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Marcão, Paulinho, Igor (Luiz Fernando) e Jorginho (Andrigo); Niltinho e Walter. - Técnico: Doriva.
ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Bremer (Matheus Mancini), Gabriel e Leonan; Rafael Carioca, Adilson, Elias, Marlone (Robinho) e Cazares (Gustavo Blanco); Fred. - Técnico: Roger.