Elias comemora fim de jejum como artilheiro: ‘Tirei a zica’
Volante marcou o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Atlético-GO, de virada, e encerrou jejum que já durava dois meses sem balançar as redes adversárias
Na tarde deste domingo, o Atlético-MG voltou a vencer no Brasileirão após duas rodadas longe dos triunfos, ao bater o Atlético-GO por 2 a 1, de virada, em Goiânia, com gols de Fred e Elias.
O volante atleticano, inclusive, encerrou um jejum pessoal que vinha incomodando o jogador. Vivendo temporada de artilheiro no Galo, com oito gols marcados neste ano, Elias amargava dois meses sem balançar as redes adversárias. Contra o Dragão, Elias voltou a marcar e ainda deu a vitória ao seu time.
- É, as pessoas acostumaram com o que a gente faz de melhor, que é atacar. Quando não saía, cobravam. Vinha dando azar nos últimos jogos, mas hoje pude tirar essa zica e logo com o gol da vitória - comemorou o volante.
O triunfo do Atlético-MG em Goiânia, no entanto, ressaltou uma das grandes deficiências do Galo no Brasileirão 2017: se o Galo é um mandante perigoso e faz grandes performances fora de casa, como mandante a história é outra. Em sete partidas disputadas em Belo Horizonte, o Atlético venceu apenas duas. Para Elias, o time deve tomar de exemplo as performances como a deste domingo e aplicar quando joga em seus domínios.
- A gente tem que resgatar as vitórias dentro de casa. Temos jogado bem em casa, mas infelizmente temos dificuldade na hora de marcar gols e matar os jogos. Temos jogado muito bem fora, temos que manter assim, mas também jogar da mesma maneira dentro de casa - finalizou.
O Atlético-MG de Elias volta a jogar na quarta-feira, quando enfrenta o Bahia em casa pela 14ª rodada do Brasileirão.