menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Visão da rodada: Recorde, vaga e queda na rodada final do Brasileiro

Corinthians foi campeão com recorde de pontos, São Paulo garantiu sua vaga na Libertadores de 2016 e o Vasco caiu para a Série B do Nacional

HOME - Coritiba x Vasco - Campeonato Brasileiro - Nenê (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/LANCE!Press)
Nenê não conseguiu evitar a queda do Vasco (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/LANCE!Press)

Escrito por

A rodada final do Brasileirão-2015 teve sete jogos que valiam alguma coisa, em especial os de São Paulo e Internacional, que brigavam pela última vaga na Libertadores, e os de Coritiba x Vasco, Avaí, Figueirense e Goiás, equipes que lutavam contra o descenso à Série B.

Em Goiânia, o São Paulo fez sua parte e venceu os donos da casa com gol no finalzinho de Rogério, não o Mito, que se aposentou sem jogar, mas do jovem atacante, que marcou um golaço. Mesmo sem jogar bem, o Tricolor se garantiu na Libertadores de 2016 e ainda rebaixou o Goiás. O Inter também venceu, mas não dependia mais só de si mesmo e ficou de fora da competição continental.

Já o Vasco retorna à Série B, sua terceira queda em oito anos. A equipe não saiu de um 0 a 0 com o Coritiba, que se salvou, e não conseguiu o esperado milagre no Brasileirão. E nem mesmo se vencesse o time cruz-maltino escaparia, já que o Figueirense bateu o Fluminense por 1 a 0 e garantiu sua permanência na primeira divisão. A péssima campanha no 1º turno custou caro ao Vasco.


O duelo entre Corinthians e Avaí em São Paulo valia recorde para o Timão e luta contra a degola dos catarinenses. E o vencedor do Brasileirão-2015 não decepcionou. Não venceu, mas buscou o empate no fim com Vagner Love, artilheiro do time na competição, chegou aos 81 pontos, passou o Cruzeiro de 2014 e tornou-se o campeão com mais pontos na história dos pontos corridos com 20 clubes.

O Avaí, que até os 32 minutos da etapa final estava escapando, foi o primeiro dos rebaixados e se junta com o Joinville como mais um time catarinense rumo a Série B de 2016.

Após 38 rodadas disputadas, o Corinthians finaliza o torneio como campeão incontestável, 81 pontos conquistados, aproveitamento de 71% e apenas cinco derrotas sofridas. Atlético-MG e Grêmio, separados por apenas um ponto na tabela, também se garantiram na fase de grupos da Libertadores. Já o 4º colocado São Paulo terá que disputar a 1ª fase da Libertadores. Avaí, Vasco, Goiás e Joinville vão disputar a Série B em 2016.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter