De volta à Colina, Vasco vence o São Paulo e respira no Brasileiro
Com gols de Talles Magno e Fellipe Bastos, Cruz-Maltino bate Tricolor pelo placar de 2 a 0, neste domingo, no Rio de Janeiro. Equipe paulista Raniel expulso no primeiro tempo
Após mais de um mês longe de casa, o Vasco conquistou uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Cruz-Maltino venceu o São Paulo por 2 a 0, em São Januário, pela 16ª rodada do torneio nacional. Os gols da partida foram marcados pelo garoto Talles Magno, de 17 anos, e o experiente Fellipe Bastos. O Tricolor teve Raniel expulso ainda no primeiro tempo.
Diante do resultado, a equipe carioca somou 20 pontos, subiu para a 14ª posição e pode relaxar com relação à zona de rebaixamento. O Tricolor deixou de encostar no Santos e permanece na quarta colocação, com 30. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 19h, no Mineirão. Um dia antes, às 11h, o São Paulo tem embate contra o Grêmio, no Morumbi.
> CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
DE VOLTA PARA CASA
Após vender mando de campo contra o CSA e Flamengo, o Vasco retornou para São Januário depois de mais de um mês. A equipe Cruz-Maltina parecia à vontade e chegou com mais perigo em comparação ao São Paulo. As crias da Colina, Talles Magno e Marrony agitaram no setor ofensivo, com dribles e finalizações. O Tricolor pouco arriscou e teve apenas duas finalizações, porém conseguiu 54% de posse de bola. Faltou criatividade para o meio-campo.
MUITA CONVERSA...
Para piorar a situação dos tricolores, o atacante Raniel foi expulso, aos 32 do primeiro tempo após análise demorada do VAR e de Anderson Daronco. O atleta do clube paulista levantou muito a perna e acabou acertando a cabeça do volante Richard. Ele foi imprudente e cabia apenas o amarelo. Houve muita reclamação dos jogadores do São Paulo.
DEIXA COM O GAROTO
A volta para a segunda etapa foi mais animada. O Vasco procurou tirar proveito da expulsão, e o São Paulo não se intimidou fora de casa. Ambos já tinham criado chances de gols, mas foram os donos da casa que abriram o placar. Em cruzamento de Danilo Barcelos, Castan desviou e Talles Magno, de 17 anos, deslocou Volpi e saiu para comemorar.
FECHOU!
Depois de abrir o placar, o time da Colina controlou a partida e não deixou os paulistas assustarem. Além disso, criaram oportunidades de gols. Em uma das tramas, Danilo Barcelos ganhou divida, cruzou para área e Fellipe Bastos, que entrou no segundo tempo, apenas escorou para ampliar a vantagem e cravar mais três pontos. Após o jogo, o técnico Cuca bateu-boca com Castan, mas os jogadores afastaram a briga.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2x0 SÃO PAULO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 25/8/2019, às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS) - Nota LANCE!: 5,5 - demorou junto ao VAR para analisar o lance da expulsão de Raniel e errou ao dar o vermelho. De resto, foi bem.
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno Júnior (RS).
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes VAR: Vinicius Gomes do Amaral (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gramado: Bom
Público/Renda: 20.404 / R$ 637,879,00
Cartão Amarelo: Henrique, Talles Magno, Marrony, Richard (VAS), Léo, Anderson Martins, (SÃO)
Cartão Vermelho: Raniel
GOLS: Talles Magno (11'/2ºT); Fellipe Bastos (35'/2ºT)
VASCO
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique (Danilo Barcelos; 39'/1ºT); Richard, Andrey (Rossi; intervalo), Raul, Marcos Junior (Fellipe Bastos; 29'/2ºT); Talles Magno e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
SÃO PAULO
Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Léo (Everton Felipe;29'/2ºT); Tchê Tchê, Liziero (Igor Vinícius; 44'/2ºT) e Daniel Alves; Antony (Vitor Bueno; 15'/2ºT), Everton e Raniel. Técnico: Cuca.