São Paulo e Santos se enfrentam pela primeira vez em 2023 neste domingo (12). A partida acontecerá às 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi.
O Tricolor paulista vem de uma derrota por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino, em jogo que aconteceu no Nabi Abi Chedid. O Tricolor estava vencendo, com um gol de Giuliano Galoppo, mas levou uma virada.
Limite vai aumentar? Saiba quantos estrangeiros tem cada elenco dos clubes do Brasileirão
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Para o clássico, Rogério Ceni terá uma volta importante: a presença de Calleri. O camisa 9 foi desfalque nos últimos dois jogos por conta de um quadro de dores no tornozelo. A volta do argentino é praticamente certa. Esta informação é de grande alívio para o treinador. No último jogo, Erison - contratado justamente para ser reserva do centroavante -, sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda.
> Clique e confira as cotações para o clássico
O Santos deve ir para o clássico com apenas um dos reforços contratados recentemente: o zagueiro Joaquim. Lucas Lima e Daniel Ruiz ainda passam pro recondicionamento muscular. Um possível novo desfalque é o lateral-direito João Lucas, que sentiu desconforto no último jogo. Nathan deve ser o substituto. As ausências certas do Peixe são: Soteldo (cirurgia), Sandry (suspenso pelo terceiro amarelo), Carabajal (lesão muscular) e Rodrigo Fernández (lesão muscular).
SÃO PAULO x SANTOS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 11/2/2023, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral
Onde assistir: HBO Max, TNT Sports e Estádio TNT, e em tempo real pelo LANCE!
SÃO PAULO: Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Méndez e Luciano (Galoppo); David, Calleri e Wellington Rato. Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: Caio Matheus (cirurgia no joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho
esquerdo), Diego Costa (cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), André Anderson e Igor Vinícius (pubalgia), Arboleda (tendinite no joelho direito), Alisson (questões pessoais) e Erison (estiramento no adutor da coxa esquerda).
Pendurados: Luciano.
SANTOS: João Paulo; Nathan (João Lucas), Maicon, Eduardo Bauermann, Lucas Pires; Camacho, Dodi e Ivonei; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann.
Desfalques: Lucas Lima (recondicionamento), Daniel Ruiz (recondicionamento), Soteldo (cirurgia), Sandry (suspenso), Carabajal (lesão muscular) e Rodrigo Fernández (lesão muscular).
Pendurados: Marcos Leonardo