Lucas Lima joga? Santos deve ter apenas um reforço para o clássico com São Paulo
Zagueiro Joaquim pode ficar à disposição de Odair Hellmann
O Santos se prepara para enfentar o São Paulo, no Morumbi, às 19h deste domingo (12). O clube inscreveu, no Estadual, três de seus novos reforços, anunciados nesta semana: Lucas Lima, Daniel Ruiz e Joaquim. No entanto, o técnico Odair Hellmann deve contar apenas com o zagueiro no San-São.
A comissão técnica avalia que Lucas Lima ainda precisa passar por um processo de recondicionamento físico para deixá-lo apto a disputar o Campeonato Paulista em alto nível. O meia estava sem time antes de anunciar seu retorno ao Santos e mantinha a forma física por conta própria.
> Limite vai aumentar? Saiba quantos estrangeiros tem cada elenco dos clubes do Brasileirão
Ruiz substitui o lesionado Soteldo, que deve perder todo o restante do Paulistão devido à uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo. O meia-atacante colombiano ainda trata de documentações e tem feito um trabalho de recondicionamento físico, assim como Lucas Lima.
Devidamente regularizado, o zagueiro Joaquim é quem tem mais chances de ser relacionado para o clássico. Ele realizou pré-temporada com o Cuiabá, seu ex-time, já disputou até três partidas do Campeonato Mato-Grossense e tem condições de jogo. O defensor deve ser opção no banco de reservas.
Um possível novo desfalque é o lateral-direito João Lucas. Ele teve que ser substituído na vitória sobre o São Bento na última quarta (8) e fez trabalhos de recuperação na semana. Sua presença no jogo com o São Paulo ainda depende dos últimos treinamentos.
Outras ausências certas do Peixe são: Sandry (suspenso), Carabajal (lesão muscular) e Rodrigo Fernández (lesão muscular).
POSSÍVEL ESCALAÇÃO DO SANTOS:
João Paulo; Nathan (João Lucas), Maicon, Eduardo Bauermann, Lucas Pires; Camacho, Dodi e Ivonei; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza.