Em apresentação, Léo Chú elogia torcida do Ceará: ‘É fanática, isso é bom’
Coletiva aconteceu logo depois dos últimos trabalhos da equipe antes do duelo no meio de semana frente ao Oeste pela Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
O reforço de número 12 para a temporada 2020 do Ceará foi devidamente apresentado no fim da manhã dessa segunda-feira (17) após o treinamento do elenco no CT de Porangabuçu: o jovem atacante Léo Chú, vindo por empréstimo do Grêmio.
Aos 19 anos de idade, o jogador reconhece que houve o interesse de outros clubes no seu futebol, mas o projeto apresentado pelo clube Alvinegro foi o diferencial para a sua escolha. Algo, aliás, revelado pelo Futebol Latino no último mês de janeiro:
- O que determinou foi o projeto do clube. Tive propostas do Brasil e da Europa, mas me apaixonei pelo projeto do Ceará. É um time que está crescendo no cenário do futebol nacional e eu e vim aqui para ajudar e crescer no que eu possa crescer.
Estando devidamente regularizado para fazer sua estreia de acordo com a vontade do técnico Enderson Moreira, Léo disse que enxerga no Ceará o mesmo nível de pressão que sentiu ao conviver com o elenco profissional do Grêmio além de elogiar o fanatismo do torcedor do Vozão.
- Já estou há duas semanas na expectativa de poder jogar. Fui regularizado agora. Lá no Grêmio a pressão é grande também, apesar de ser na base. Eu já fui para alguns jogos do profissional. E aqui não é menos. Eu vi a grandeza do clube, já fui a alguns jogos, a torcida é fanática, e isso é bom. Vai me ajudar a amadurecer muito - analisou.
O treino que o time fez nessa segunda foi o último na sua programação antes de viajar até São Paulo onde, na Região Metropolitana da capital paulista, enfrentará o Oeste na quarta-feira (19) já pela segunda fase da Copa do Brasil. O embate está agendado para a Arena Barueri às 21h30 (horário de Brasília).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias