Três dos contratados pelo Ceará em 2020 ainda não aparecem no BID
Enquanto Marthã, Charles e Luan tem sua regularização pendente junto ao Boletim Informativo Diário, os outros nove atleta estão aptos a estrearem
Em meio a uma considerável leva de contratações que a diretoria do Ceará fez pensando na temporada 2020, nem todas as aquisições estão com a sua situação devidamente regularizada na questão burocrática.
Até o momento, dos 12 reforços que chegaram ao Alvinegro de Porangabuçu, três nomes ainda precisam ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF com acordo junto ao Vozão: os meio-campistas Marthã (vindo do FC Lviv-UCR), Charles (emprestado pelo Internacional) e o atacante Lima, que teve o contrato renovado junto ao clube.
Por outro lado, uma lista de nove atletas estão devidamente aptos a fazer a sua estreia, se escolhidos pelo técnico Argel Fucks, já no próximo domingo (26) onde o Vozão começa a caminhada na Copa do Nordeste recebendo na Arena Castelão o Frei Paulistano. São eles Fernando Prass, Eduardo, Bruno Pacheco, Klaus, Tiago Pagnussat, Vinícius, Rogério, Rodrigão e Rafael Sóbis.
Dentro das peças disponíveis e das atividades que Argel tem feito com o plantel, o técnico do Ceará já teria, inclusive, um esboço do time que estreará na temporada 2020: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho; Felipe Baxola, Vinícius e Rogério; Rodrigão.