menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Lewandowski pode ultrapassar marca de Cristiano Ronaldo na Champions

Atacante é o artilheiro do Barcelona na temporada

Lewandowski-comemora-gol-em-Barcelona-5×0-Young-Boys-pela-Champions-League-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLewandowski está há um gol de ultrapassar marca de Cristiano Ronaldo na Champions
Avatar
Breno Carvalho Cardão Prata
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/03/2025
16:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante do Barcelona, Robert Lewandowski, está a um gol de ultrapassar a marca de mais pênaltis convertidos na história da Champions League. O atacante polonês tem os mesmos números de Cristiano Ronaldo, ambos com 19 cobranças convertidas. Vale destacar que o camisa 9 do Barça é um dos artilheiros desta edição da competição europeia, com nove gols marcados.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Lewandowski atingiu o novo recorde na virada do Barcelona sobre o Benfica por 5 a 4, no final de janeiro. Naquela ocasião, o atacante marcou duas vezes em cobranças de pênalti e liderou a equipe na vitória fora de casa.

continua após a publicidade

Gols de pênalti na Champions

1 - Cristiano Ronaldo - 19

2 - Lewandowski - 19 

3 - Messi - 18

4 - Van Nistelrooy - 11

5 - Harry Kane - 11

6 - Agüero - 11

7 - Luís Figo - 10

8 - Jorginho - 10

9 - Rivaldo - 8

10 - Haaland - 8

Números de Lewandowski na temporada

Artilheiro do time na temporada, Lewandowski soma 34 gols em 38 jogos pelo Barcelona em todas as competições. Desde que chegou, o centroavante anotou 93 gols oficiais com a camisa catalã, conquistou a Supercopa da Espanha duas vezes e o Campeonato Espanhol da temporada 22/23.

O Barcelona volta a campo nesta terça-feira (11) para encarar o Benfica, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. O Barça venceu o primeiro confronto, fora de casa, por 1 a 0.

continua após a publicidade
Jeddah, Saudi Arabia. 12th Jan, 2025. Barcelona’s Polish player Robert Lewandowski celebrates scoring his team’s second goal during the Spanish Super Cup final match El Clasico between FC Barcelona and Real Madrid at King Abdullah Sports City. Final Score
Lewandowski pode ultrapassar marca de Cristiano Ronaldo na Champions (Foto: Sipa US/Alamy Live News)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias