Claudinei elogia atuação do time, mas segue focado: ’40 pontos não garante’
Chapecoense consegue vitória e respira no Brasileiro. Técnico exaltou triunfo sobre o Sport, na noite desta quinta-feira, mas já pensa no próximo confronto pela disputa nacional
- Matéria
- Mais Notícias
A Chapecoense conseguiu sair da zona de rebaixamento com a vitória sobre o Sport por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Condá. O técnico Claudinei Oliveira exaltou o triunfo, mas mantém os pés no chão para a reta final do Campeonato Brasileiro.
- Jogamos bem o primeiro tempo. No segundo tempo, eles ficaram com mais jogadores no nosso campo, mas sem chances reais. Quando colocamos a bola no chão, conseguimos a transição. Quem sabe nos últimos 15 minutos faltou um pouco de perna. Mas 40 pontos ainda não garante. Até pode acontecer, mas não garante - disse.
O comandante afirmou que a luta contra o rebaixamento é de todos que estão dentro do clube.
- Eu não fico de cara feia porque perco e nem boa porque ganho. Sou o mesmo. Ontem o clube mostrou um vídeo. Funcionários mandaram mensagem para eles hoje. A vitória é do porteiro, segurança, roupeiro. Dou entrevista, mas embaixo do iceberg tem muita coisa - afirmou.
Perto do fim do duelo, o treinador fez substituições que poderiam comprometer a vitória, como a de Alan Ruschel e de Leandro, autor dos dois gols da vitória da Chape. Mas time segurou a pressão do Sport.
- O Alan tinha cartão. Achamos que perdemos um pouco o meio, com um volante saindo na lateral para controlar a dobra. O Leandro pediu para sair. Poderia colocar um zagueiro, mas preferimos um atacante."
Na próxima rodada, a penúltima do campeonato, a Chape viaja para São Paulo, onde encara o Corinthians, na Arena. O jogo está marcado para o domingo, às 19h (de Brasília). Os catarinenses chegaram aos 40 pontos e foram para a 16ª colocação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias