Claudinei Oliveira exalta vitória e garante: ‘Não vamos nos acomodar’

Chapecoense conseguiu seu primeiro triunfo fora de casa e respira na tabela de classificação para poder dar sequência na reta final do Campeonato Brasileiro

Escrito por

A Chapecoense conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a equipe bateu o Santos por 1 a 0, Isto, deu esperanças para o técnico Claudinei Oliveira tirar o time da situação delicada e ainda salientou que o clube não irá se acomodar nas próximas partidas da competição. 

- Comprometimento de todos, todos cumpriram taticamente, tiraram a velocidade do Santos, o ponto forte deles. Primeiro tempo marcamos em cima, todos cumpriram seu papel, quem iniciou e quem entrou. Se a gente continuar nessa toada teremos coisas boas pela frente. Não vamos nos acomodar, quinta-feira a cobrança é maior ainda, torcedor espera da gente e é daí para melhor - disse o treinador. 


*TABELA DE CLASSIFICAÇÃO*

O comandante destacou aos jogadores da memória dos bons resultados para conquistar o resultado positivo contra o Santos. E também complementou que a equipe tem que saber ouvir às críticas. 

- Trabalhamos antes dos treinos e na preleção. Nós juntos não tínhamos vencido fora, mas pedi que cada um relembrasse as vitórias fora de casa, os gols marcados, histórias bonitas com estádios lotados. Se cada um fez isoladamente, juntos poderíamos fazer agora. Foi uma noite abençoada, é ter humildade para ouvir as críticas, algumas coisas positivas utilizar e evoluir.

Claudinei comentou do retorno de Márcio Araújo. O treinador destacou a volta do atleta, que deu consistência defensiva e ressaltou que experiência também foi importante para conquistar o feito. 

- O Márcio Araújo é um jogador que sabíamos que traria qualidade e experiência, vivência, passou situações difíceis na carreira. Ele traz esse lastro para a equipe em um momento importante. Foi decisão acertada ter preparado para esse jogo, ele tomou o terceiro cartão, mas tem o Elicarlos. Todos se doaram, os zagueiros, os laterais marcando bem os jogadores bons no um contra um. Tem que elogiar todos, até os que não entraram e sofreram com a gente, torcendo pelos companheiros - concluiu. 

A Chapecoense tem pouco tempo de trabalho até o próximo confronto. Quinta-feira, 17h, recebe o Botafogo, na Arena Condá. O Índio Condá, com o triunfo, subiu para 17ª posição, com 37 pontos, colado no Sport, com o mesmo número pontuado. 

Siga o Lance! no Google News