menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Um fica, outro sai: Chapecoense renova com Foguinho e não chega a acordo com Márcio Araújo

Enquanto nome importante da equipe que disputou a Copa São Paulo teve contrato prolongado, Márcio está livre no mercado e deve fechar com o Criciúma

Foguinho - Chapecoense
imagem cameraFoto: Márcio Cunha/ACF
Avatar
Lance!
Chapecó (SC)
Dia 13/02/2020
15:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

A montagem de elenco na Chapecoense ainda não chegou ao fim já que, também por conta do péssimo início de ano da equipe, chegadas e saídas continuam sendo uma realidade pelos lados do Verdão do Oeste.

Por isso, nos últimos dois dias, o clube solucionou duas situações de caráter bem diferente, porém que influenciam no mesmo setor pensando na montagem do elenco para a parte ofensiva e também a defensiva: o meio-campo.

Em relação aquela que acabou tendo final feliz no sentido de segurar um bom valor que se destacou na Copa São Paulo, o meia Foguinho prolongou seu contrato com a Chape até 2023. Em entrevista ao site oficial, ele pontuou que o acolhimento que sentiu por parte do clube só o motiva a ser peça para auxiliar o time no objetivo principal de 2019 que é o acesso a Série A via Campeonato Brasileiro.

Tudo isso sem deixar de, já nos próximos jogos, ajudar o time da Arena Condá a se reencontrar com o caminho das vitórias:

- A Chapecoense foi um clube que me acolheu, me recebeu muito bem, e eu fico feliz de ter ido bem na Copinha e, agora, ter esse reconhecimento pelo meu trabalho e poder renovar por mais três temporadas”. Agora, o atleta que alimentava o sonho de ser integrado ao grupo profissional pensa além. “O primeiro objetivo é ajudar o time a sair dessa situação difícil em que está e, depois levá-lo de volta à Série A, de onde nunca devia ter saído.

Por outro lado, o meio-campista Márcio Araújo, que não havia renovado seu vínculo com o clube que acabou em dezembro de 2019, conversava com a diretoria sobre seu retorno, mas o acerto não aconteceu devido a diferença no aspecto salarial que ambas as partes colocaram na mesa. Com isso, o mais provável é que o atleta de 35 anos que passou as últimas duas temporadas na Chapecoense chegue a um acerto com o Criciúma. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias