É o dia seguinte ao Natal e a Premier League, da Inglaterra, vai a todo vapor, uma semana e 24 horas depois da final da Copa do Mundo.
É o Boxing Day e sua tradição é tão importante que teve efeito sobre o calendário da FIFA
para a Copa do Mundo deste ano.
+ Resultados de futebol hoje: veja placares das partidas
Ao saber que a FIFA decidira transferir a disputa da Copa do Mundo deste ano para o inverno do Hemisfério Norte, por causa do calor no Qatar, os dirigentes da Premier League disseram:
- Pode ser, mas tem que terminar a tempo da gente disputar nossas partidas no Boxing Day!
O que é o Boxing Day?
É um dos mais sagrados (já que estamos falando em Natal) feriados no Reino Unido, talvez mais importante do que o próprio Natal, que o precede.
Em tradução, significa o Dia do Encaixotamento. É o dia em que, em tempos passados, os aristocratas colocavam presentes em caixas e diziam a seus empregados para distribui-los entre plebe rude que esperava lá fora.
Agora, é talvez o mais importante dia para fazer compras na terra de Sua Majestade - e para
jogar futebol na Premier League.
Os resultados de hoje vão se acumulando: 3 a 0 para o Fulham em cima do Crystal Palace, Everton 1 - 0 Wolves, Leicester 0 - 3 Newcastle (até Joelinton fez gol!), Southampton 1 - 3 Brighton (o Southampton foi para a lanterninha!), Brentford 2 - Tottenham Hotspur 2 (Harry Kane comandou a reação do Hotspur!) e por aí vamos.
No Brasil, informa-se que a Confederação Brasileira de Futebol está em férias coletivas. Alguma coisa porém deve estar acontecendo nos bastidores, pois a imprensa internacional anuncia que Zinedine Zidane se encontra em negociações para ser o novo técnico da Seleção Brasileira.
Seria bem aceito pelo torcedor brasileiro? Creio que sim. Foi um grande jogador e já mostrou ser um técnico competente.
Pelo que leio, a preferência de Zidane seria dirigir a seleção de seu país, a França. Tudo indica porém que Didier Deschamps renovará seu contrato para continuar como técnico de Les Bleus e assim Zidane estaria livre para trabalhar no Brasil.
Veremos o que se passará nos próximos dias, mas os jogos da Premier League e a hipótese de uma contratação de Zinedine Zidane mostram que, apesar das férias da CBF, a vida continua.