Tottenham arranca empate com o Brentford no Boxing Day da Premier League
Time da casa abriu 2 a 0, mas os Spurs se organizaram na segunda metade da etapa final e buscaram o empate<br>
O Tottenham ficou no empate fora de casa por 2 a 2 com o Brentford nesta segunda-feira pelo primeiro jogo do Boxing Day, válido pela 17ª rodada da Premier League. O time mandante foi superior a maior parte do jogo, mas os Spurs igualaram o placar no segundo tempo e incendiaram o jogo até o final. Com o empate, o clube de Londres segue fechando o G4 da tabela.
+ Veja a tabela da Premier League
BRENTFORD NA FRENTE!
O Brentford saiu na frente e parecia que conquistaria a vitória em casa. Mbeumo recebeu na esquerda e cruzou para o outro lado para Mathias Jensen, que dominou e bateu. A bola desviou em Lenglet e o goleiro Forster espalmou para o meio da área e VitalyJanelt só empurrou para dentro para abrir o placar.
+ Veja resultados dos jogos de hoje
+ Clube francês entra na briga com Barcelona e Napoli por destaque do Marrocos
ENTROU, MAS NÃO VALEU!
O Brentford até chegou a ampliar a vantagem do placar no fim da primeira etapa. Ivan Toney recebeu entre os zagueiros após um vacilo de marcação do Tottenham no meio de campo, driblou o goleiro e marcou. O bandeira deu o impedimento, o árbitro revisou o lance e anulou a jogada.
TOTTENHAM SEM VONTADE
O Tottenham teve um breve momento de ânimo na partida bem no começo do jogo. Porém, quem foi melhor na partida e controlou foi o time da casa, sobretudo no primeiro tempo. O Brentford foi mais seguro, chegou com mais perigo e criou as melhores chances. Do outro lado, os Spurs tiveram dificuldades de chegar ao ataque e apostaram nas jogadas com Kulusevski pelo lado direito.
IVAN TONEY AMPLIA!
Na volta do intervalo, o Brentford voltou atento e ampliou a vantagem no placar em gol de bola parada. Em cobrança de escanteio aos nove minutos, Mbeumo levantou na área, Norgaard desviou na primeira trave e Ivan Toney se esticou para empurrar para dentro.
KANE DIMINUI!
Mesmo sem o controle do jogo, o Tottenham arrumou um gol para ver se dava ânimo para a equipe. Lenglet recebeu no meio de campo e acertou um belo cruzamento na cabeça de Harry Kane, que cabeceou firme para diminuir a vantagem no placar.
TUDO IGUAL!
E deu ânimo! O Tottenham enfim acertou uma construção de jogada e igualou o resultado. Aos 25 minutos, os Spurs finalmente encontraram o ritmo de jogo que precisavam e buscaram o empate com gol de Hojbjerg, que apareceu livre dentro da área e bateu cruzado. As equipes seguiram se movimentando em busca de mais um gol, mas o jogo terminou empatado: 2 a 2.