CAMPO NEUTRO: Cristiano Ronaldo e o Manchester United vivem um adeus em cada gesto, em cada olhar
José Inácio Werneck fala sobre temas em alta no mundo do esporte
Escrevi sobre este assunto há algum tempo, afirmando que o ciclo de Cristiano Ronaldo chegara ao fim no Manchester United. Vieram os desmentidos e ele até voltou a jogar, mas agora, em uma entrevista com o jornalista inglês Piers Morgan, que será levada ao ar nesta quarta-feira, Cristiano Ronaldo deixa claro que não haverá recomposição entre ele e a cúpula do Manchester United.
- Eu não respeito Erik ten Hag como técnico porque ele não me respeita como jogador - ouviremos na entrevista.
Palavras de Cristiano Ronaldo, ditas por Cristiano Ronaldo. Outro que não escapa da fúria de Cristiano Ronaldo é seu antigo companheiro no Manchester United, e ídolo no clube, Wayne Rooney, que vem criticando as atitudes do português
- Ele me critica provavelmente porque teve que encerrar sua carreira, enquanto a minha continua. Não vou dizer que pareço melhor do que ele, mas a verdade é que pareço... - afirmou o português.
Cristiano Ronaldo diz estar convencido de que o técnico holandês Erik ten Hag o quer ver pelas costas e acrescenta que o problema não é só treinador, pois envolve outros nomes na hierarquia do clube.
- Há duas ou três outras pessoas lá dentro que querem que eu saia. Sinto-me traído - disse.
+ Astro do PSG é cortado da França: veja jogadores que vão perder a Copa do Mundo
Para tornar suas críticas ainda mais contundentes, Cristiano Ronaldo faz uma comparação com o Manchester United dos tempos de Sir Alex Ferguson e o clube dos dias atuais.
- Depois que Alex Ferguson se aposentou, o progresso por aqui foi zero. Não cuidam de nada, não melhoraram nada, está tudo parado no tempo, abandonado. Até a tecnologia e os equipamentos são antigos.
Cristiano Ronaldo debocha ainda do fato de que, depois que Ole Gunnar Solskjaer foi demitido, o Manchester United contratou Ralf Rangnick, “que nem técnico é”. Cristiano Ronaldo não faz menção do incidente ocorrido quando abandonou o banco do Manchester United, onde estava como reserva, durante o recente jogo com o Tottenham Hotspur, episódio que lhe valeu uma suspensão por parte de Erik ten Hag, mas deixa clara sua opinão sobre o técnico.
- Jamais terei respeito por ele - decretou CR7.
Alguém acha que ainda dá para Cristiano Ronaldo continuar no Manchester United?