Papo com Castroneves: Um novembro “acelerado” pela frente
Agenda lotada de novembro incluirá vinda ao Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Olá, amigos, tudo bem?
Estes últimos dias para mim, diferentemente do que foi o ano inteiro até aqui, têm sido de calmaria. Nem sabia mais o que era passar um final de semana em casa, levar e buscar a Mikaella na escola, ir ao supermercado, enfim, bancando o dono de casa.
Mas, em compensação, novembro será um mês pra lá de agitado, pois tenho vários compromissos aqui e no Brasil. Sim, estarei no Brasil em meados de novembro. O tempo será curto e a agenda já está lotada, mas nada como passar uns dias com a família em Ribeirão Preto. Porém, sobre essa viagem, vou falar com mais detalhes na semana que vem, mas posso dizer que já estou contando os dias.
Por aqui, tenho diversos compromissos como piloto e outros como dono de equipe. Mas qualquer que seja a agenda, quem vai aparecer é o mesmo Castroneves de sempre. Pode até ter alguma diferença no detalhamento da pauta, mas sempre o assunto será o mesmo: carros e corridas.
Além daqueles eventos com patrocinadores, que se intensificam nos dois últimos meses do ano, já estamos falando com os parceiros sobre os planos da Meyer Shank Racing para 2024 e mais adiante ainda. Fico muito contente nesses encontros porque é contagiante o entusiasmo de todos eles com o que temos feito e o que virá.
Praticamente, todos os nossos parceiros estarão com a gente no ano que vem e há um esforço para acomodar aqueles que estão chegando. Isso é muito bacana porque, mesmo com resultados pouco atrativos nos dois últimos anos, nossos patrocinadores já conhecem a seriedade de toda a operação na equipe.
Essa confiança permite que projetemos o futuro da equipe em curto, médio e longo prazos, sempre com os pés no chão, mas nunca perdendo o entusiasmo.
Sou uma pessoa otimista. Mesmo quando a coisa não está lá muito boa, eu mantenho o foco e estou sempre procurando melhorar. Mas é engraçado como as coisas mudam. Até outro dia eu estava focado na pilotagem, buscando a melhor performance possível e sempre buscando a vitória.
Já a partir da prova de Petit Le Mans, a última etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship deste ano, senti uma coisa diferente. Ao mesmo tempo em que estava buscando a vitória, como sempre fiz na minha carreira, estava vivendo a emoção de vencer pela primeira vez como um dos proprietários da Meyer Shank Racing.
Obviamente, isso ficará mais intenso no ano que vem, quando estarei praticamente o tempo todo nos pits, ajudando nossos pilotos que estarão nas pistas defendendo nossas cores. E podem ter certeza de uma coisa, estaremos mais fortes em 2024.
Como vocês já perceberam, estou bastante empolgado com esse novo momento da minha vida como esportista. Muita coisa legal está acontecendo e vou poder contar para vocês brevemente.
É isso por agora, amigos. Ótimo final de semana para todos e até a próxima.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias