Argentina encara o Qatar em ‘jogo da vida’ por vaga nas quartas de final
Equipe de Lionel Scaloni precisa vencer o time asiático para avançarao mata-mata da Copa América. Lautaro Martínez, Messi e Aguero devem formar o ataque titular
- Matéria
- Mais Notícias
É tudo ou nada para os hermanos neste domingo. Depois de dois tropeços e apenas um ponto somado nas primeiras rodadas da Copa América, a Argentina precisa da vitória contra o Qatar para avançar. A albiceleste encara o time asiático às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Um empate deixa o time de Scaloni na lanterna do grupo B.
Derrotada na primeira rodada pela Colômbia e com apenas um empate frente ao Paraguai, a Argentina não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória. A equipe é a última colocada da chave, com o mesmo número de pontos do Qatar, mas com saldo pior. Um empate contra os asiáticos elimina as chances de classificação por melhores terceiros.
As equipes se enfrentaram apenas uma vez na história, em um amistoso vencido pelo time sul-americano por 3 a 0. Banco no último jogo, Sergio Aguero deve começar como titular na partida, ao lado de Lionel Messi e Lautaro Martínez, levando Pereyra ao banco de reservas. Após a última partida, o capitão e camisa 10 do time afirmou que a equipe segue unida e destacou a dificuldade da competição.
Relacionadas
– Esse grupo é muito unido, muito forte, que tem muita gana e muito desejo de ganhar, mas é uma fase. Estamos em busca de uma equipe, de crescer como um grupo. Sabíamos que iríamos passar por esses momentos, porque não é fácil jogar. Venezuela complicou o Brasil também, ficando atrás e saindo no contra-ataque. Agora tem que fazer as coisas muito bem para fazer os três pontos - comentou Lionel Messi.
Convidado pela Conmebol para fechar o grupo das 12 seleções da Copa América, o Qatar ainda sonha com uma vaga na próxima fase. Mas para isso, precisa da vitória contra os hermanos para ter chance pelo menos como um dos melhores terceiros. Pedro Miguel, português naturalizado qatari, comentou sobre o duelo.
– Estes dois primeiros jogos, contra Paraguai e Colômbia, foram positivos. Fizemos bons jogos contra equipes muito fortes. Agora falta o jogo contra a Argentina, que sabemos que será difícil, mas vamos encarar da melhor forma. Messi é Messi. É o melhor jogador do mundo. É difícil controlá-lo, mas treinamos para fazer um bom jogo e tentar parar o Messi. Ele faz a diferença na Argentina - disse Pedro em entrevista à Conmebol.
Provável escalação da Argentina: Armani; Casco, Otamendi, Pezella e Tagliafico; De Paul, Lo Celso e Paredes; Lautaro Martínez, Messi e Aguero. Técnico: Lionel Scaloni
Provável escalação do Qatar: Sheeb; Rawi, Khoukhi, Salman; Pedro Miguel, Haydos, Madibo, Hatim, Hassan, Afif; Ali. Técnico: Félix Sánchez Bas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias