L! Espresso: A final da Copa América traz nova chance para Messi alcançar sua obsessão
A oportunidade parece grande demais para ser desperdiçada mais uma vez
- Matéria
- Mais Notícias
A tão esperada final da Copa América se confirmou. Com drama e definição só nos pênaltis, a Argentina superou a Colômbia e carimbou sua passagem para o Maracanã, onde enfrentará o Brasil no sábado.
Relacionadas
Apesar da irrelevância do torneio em meio à pandemia, a decisão carrega não só a maior rivalidade da América do Sul, como também mais uma oportunidade de Lionel Messi vencer seu primeiro título pela seleção principal.
>Confira as estatísticas da Copa América
As conquistas até agora só passaram por Mundiais de categorias inferiores e pelo ouro olímpico conquistado em Pequim, em 2008. Pela equipe principal foram só derrotas em finais: uma na Copa do Mundo (2014) e três na Copa América (2007, 2015 e 2016).
A disputa do título também passa pelo embate à parte entre Neymar e Messi, também os maiores protagonistas do torneio. Mesmo sem torcida, o Brasil fará de tudo para não deixar que esta obsessão de Messi se realize, mas é inegável que um eventual triunfo argentino traria um componente histórico relevante, uma vez que o tabu é usado como termômetro para posicionar Messi entre os maiores da história e até mesmo no comparativo com Diego Maradona.
Para duas seleções que hoje parecem distantes de sonhar com título na próxima Copa do Mundo, a decisão da Copa América ao menos reservou um tempero para não cair no esquecimento. Para Lionel Messi, a chance parece grande demais para ser desperdiçada mais uma vez.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias