EUA encaram a Colômbia podendo fazer história na disputa pelo bronze
No caso de uma vitória da seleção de Jürgen Klinsmann neste sábado, será a melhor colocação do país norte-americano na história da Copa América
- Matéria
- Mais Notícias
Os anfitriões Estados Unidos começaram a Copa América Centenário diante da Colômbia e, contra a mesma equipe de José Pekerman, encerram a sua histórica participação no torneio. Neste sábado, ambas as seleções se enfrentam pela disputa do terceiro lugar, em Phoenix, às 21h (de Brasília).
Na primeira rodada do Grupo A, os colombianos levaram a melhor: uma contundente vitória por 2 a 0, em Santa Clara. Uma outra lembrança, essa mais antiga, mas também relacionada à Copa América contra os Cafeteros, é de 1995. Neste ano, a seleção norte-americana foi goleada por 4 a 1 em partida que, assim como este sábado, valia a medalha de bronze.
Para o duelo deste dia 25, o técnico Jürgen Klinsmann poderá contar com os retornos dos volantes Bedoya e Jones e do atacante Wood. O trio foi ausência na semifinal diante da Argentina e, agora, poderá ajudar os EUA a fazerem história e, em caso de um triunfo, terminarem a Copa América na melhor colocação da história do país na competição.
A provável escalação dos Estados Unidos é composta por: Brad Guzan; DeAndré Yedlin, Geoff Cameron, John Brooks, Fabian Johnson; Alejandro Bedoya, Michael Bradley, Jemaine Jones; Bobby Wood, Clint Dempsey e Gyasi Zardes.
Relacionadas
Se os estadunidenses passam a ter reforços, os colombianos terão que jogar sem o titular Sánchez, expulso no revés diante do Chile - pela outra semifinal. Pérez deve ser o substituto na equipe titular de José Pekerman.
A escalação, supostamente, da Colômbia será a seguinte: David Ospina; Santiago Arias, Christian Zapata, Jeison Murillo, Frank Fabra; Juan Cuadrado, Sebasitán Pérez, Daniel Torres, Marlos Moreno; James Rodríguez e Carlos Bacca.
A final da Copa América Centenário será realizada no dia seguinte à disputa do terceiro lugar, ou seja, no domingo. A decisão entre Argentina e Chile está marcada para às 21h (de Brasília), em Nova Jersey.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias