Maldição? Di María sai lesionado e pode ficar fora da Copa América
Jogador também saiu lesionado na Copa do Mundo e no torneio sul-americano em 2015
O técnico Gerardo Martino pode ter um sério problema para o restante da Copa América Centenário. O meia Di María saiu lesionado na goleada por 5 a 0 diante do Panamá e saberá neste sábado se terá condições de continuar na competição. A Associação do Futebol Argentino (AFA) revelou que o jogador do PSG deixou o campo nesta sexta-feira com dores no músculo adutor da perna direita e que vai fazer exames para saber a gravidade do problema.
O "Olé", da Argentina, chamou a lesão de Di María de 'maldição', lembrando dos seguidos problemas musculares em momentos importantes com a camisa albiceleste. Durante a Copa do Mundo de 2014, o meia se machucou nas quartas de final, na vitória sobre a Bélgica. Foi o último jogo dele na competição. Na Copa América do ano passado, ele saiu durante a final contra o Chile. Por ironia, nas duas ocasiões, os hermanos ficaram com o vice.
No jogo contra o Panamá, Di María saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, dando lugar a Lamela. Mas a Argentina teve a volta de Messi, que entrou no segundo tempo e marcou três gols, garantindo a goleada por 5 a 0.
Os hermanos lideram o Grupo D da Copa América, com seis pontos. Em seguida estão Chile e Panamá, com três, e a Bolívia, que ainda não pontuou. Na terça-feira, a Argentina encerra sua participação na última rodada contra os bolivianos. Em caso de empate, o primeiro lugar estará garantido.