Diário de viagem: caminhada me leva para novas descobertas em Moscou
Perto da casa onde estou baseado na capital existe um parque com museu, praia e uma bela "orla" para caminhar e aproveitar o verão russo
Fala, galera! Acredito que estejam animados com o início das oitavas de final da Copa. Aqui na capital russa, minha tarefa do dia foi fazer as coletivas de imprensa de Espanha e Rússia, jogo que farei a cobertura neste domingo. No entanto, o destaque não foram as palavras proferidas no Lujniki. E sim a descoberta que, por acaso, fiz na região onde estou baseado.
Com as coletivas iniciariam apenas às 15h, no horário local, resolvi explorar uma parte da região norte de Moscou que ainda não tinha tentado. Após cerca de 15 minutos de caminhada, topei com um parque. Dentro dele encontrei as seguintes atrações: museu de submarinos soviéticos, local para andar de wakeboard e... uma praia.
O verão russo faz com que os locais se dirijam aos parques onde existem, sim, areia. Crianças e adultos se esbaldavam na água do Lago Moscou (que não era lá muito limpo). No entanto, isso pouco importava. Foi legal ver essa nova perspectiva do lugar onde virou minha casa.
Não deu tempo de visitar o museu, mas fiz algumas fotos do lado de fora. Certamente retornarei quando tiver a oportunidade. Ou seja: uma manhã despretensiosa me fez descobrir novos rumos aqui na capital russa. O que será que o futuro me reserva neste domingo? Volto para compartilhar com os amigos. Bom fim de semana e até lá!
* Bernardo Cruz, com exclusividade para o Vivo Futebol