Após sair perdendo, Vitória arranca empate diante do Castanhal e avança na Copa do Brasil
Em jogo disputado, resultado garantiu o Leão na próxima fase da competição nacional; próximo adversário será o Glória
- Matéria
- Mais Notícias
Alívio. Assim que a torcida do Vitória poderia definir a classificação sobre o Castanhal, na noite desta quinta-feira, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio da Curuzu, em Belém. Ainda no primeiro tempo, o Japiim chegou a abrir a contagem com Leandro Cearense, porém Mateus Moraes, momentos depois, igualou tudo para fechar a conta em 1 a 1, carimbando a vaga do Leão.
Com o resultado, o time comandado por Dado Cavalcanti terá pela frente agora o Glória, que eliminou o Brasil de Pelotas.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
CASTANHAL ABRE O PLACAR NO INÍCIO
Fazendo valer o fator casa, a equipe do Castanhal sabia da necessidade de ir para cima do Vitória atrás do seu gol. Entretanto, o Leão optou por não jogar com a vantagem do empate para se classificar e foi para seu campo de ataque na expectativa de surpreender o adversário, conseguindo até criar uma boa chance com Erick, mas sem sucesso.
Respondendo na mesma moeda, o Japiim tratou de assustar o goleiro Lucas Arcanjo em duas tentativas, sendo a melhor delas com Leandro Cearense, que acabou acertando a trave em um arremate de fora da área. Porém, no lance seguinte, após uma saída de bola errada por parte do time visitante, Ruan acionou Willian Fazendinha que viu o próprio Leandro sozinho, dando a deixa para o atacante finalizar com precisão e abrir a contagem em Belém.
LEÃO ENCONTRA GOL DE EMPATE NA SEQUÊNCIA
Atrás no marcador, o time comandado por Dado Cavalcanti então iniciou sua busca para deixar tudo igual novamente no duelo. Apesar do adversário ter melhor volume de jogo, manteve a calma, até que conseguiu encontrar seu tento, aos 24 minutos, após cobrança de falta de Eduardo, que contou com o desvio no meio do caminho até que Mateus Moraes, de peixinho, balançou a rede.
Com tudo igual no placar, o confronto passou a ficar mais equilibrado com os dois times lutando por cada espaço e por cada bola em campo. Entretanto, mesmo com algumas chegadas de ambos os lados, as respectivas defesas conseguiram afastar o perigo até a arbitragem encerrar a etapa inicial no estádio da Curuzu.
CASTANHAL BUSCA O GOL, MAS SEM ÊXITO
Com o resultado parcial de 1 a 1, o Vitória é quem estava levando a vaga até então. Porém, mesmo precisando de um gol para voltar a sonhar com a classificação, o técnico do Castanhal, Robson Melo optou por manter o mesmo esquema inicial. Indo para cima nos 10 primeiros minutos, chegou a aparecer com certa frequência em seu campo de ataque, mas via o sistema defensivo do clube de Salvador levar a melhor em praticamente todos os lances.
Vendo o tempo passar, ambos os comandantes então passaram a recorrer para seus suplentes, focando na parte ofensiva. Entretanto, até os 30 minutos, o panorama do jogo era de um certo equilíbrio, já que o Vitória conseguiu aos poucos oferecer perigo ao adversário, mas ainda sem conseguir finalizar com precisão contra o gol defendido por Axel.
TIME PARAENSE VAI PARA O TUDO OU NADA
Já na reta final do confronto em Belém, o Japiim ainda lutava com todas as suas forças acreditando em uma possível classificação. Com mais substituições promovidas pelos técnicos, porém, tanto o Vitória, quanto o Castanhal, até que tiveram boas chances de marcar, mas os goleiros mostraram que o reflexo estava em dia até o apito final do árbitro, garantindo a classificação do Leão para a próxima fase.
FICHA TÉCNICA
CASTANHAL 1x1 VITÓRIA
Data e horário: 03/03/2022, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões Amarelos: Luidy, 15'/1ºT; Ricardo Capanema, 14'/2ºT; Lukinhas, 19'/2ºT; Mateus Moraes, 28'/2ºT; Alisson Santos, 49'/2ºT
Gols: Leandro Cearense, 13'/1ºT (1-0); Mateus Moraes, 24'/1ºT (1-1)
CASTANHAL: Axel; Daelson, Dedé, Cleberson e Bruno Maia; Ricardo Capanema (Samuel, aos 35'/2ºT), Willian Fazendinha (Elias, aos 23'/2ºT) e Lukinhas; Pecel (Welthon, aos 14'/2ºT), Ruan (Índio, aos 35'/2ºT) e Leandro Cearense (Pedrinho, aos 35'/2ºT).
(Técnico: Robson Melo)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Alemão, Ewerthon Páscoa, Mateus Moraes e Vicente; João Pedro, Eduardo (Alan Santos, aos 23'/2ºT) e Jadson (Gabriel Santiago, aos 32'/2ºT); Luidy (Jefferson Renan, aos 32'/2ºT), Roberto (Alisson Santos, aos 32'/2ºT) e Erick (Guilherme Queiroz, 23'/2ºT).
(Técnico: Dado Cavalcanti)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias