ATUAÇÕES: Neves e Hudson lideram Cruzeiro contra São Paulo sem brilho
Meia foi o autor do cruzamento para os dois gols da Raposa, um deles marcado pelo ex-Tricolor; confira as atuações dos personagens de jogo pela Copa do Brasil
O Cruzeiro derrotou o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, e obteve uma ótima vantagem na disputa por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O meia Thiago Neves fez o cruzamento para os dois gols da equipe e foi o melhor em campo ao lado do ex-são-paulino Hudson. O time tricolor não teve nenhum destaque. Confira as notas:
SÃO PAULO
5,0
Renan Ribeiro
Uma boa defesa no segundo tempo, eficiência no jogo com os pés, dando opção de passe aos zagueiros e sem responsabilidade nos gols sofridos.
4,5
Buffarini
Tentou seis cruzamentos e errou quatro, número alto para um jogador que deveria ter a característica como destaque. Ajudou mesmo na marcação.
5,0
Maicon
Líder de desarmes do São Paulo, foi muito bem em diversos lances pelo chão, que levantaram a torcida. Gols não saíram em sua faixa do campo.
4,5
Rodrigo Caio
Teve dificuldades para acertar o "timing" das jogadas e a linha de marcação, o que atrapalhou em alguns momentos. Não foi decisivo para a derrota.
4,5
Júnior Tavares
Começou bem, com toques de primeira e distribuição de jogo, mas caiu de produção quando o jogo ficou mais pegado. Errou muitos lançamentos.
5,5
Jucilei
Ótimo senso de posicionamento, com boas coberturas e agressividade na marcação. Não permitiu toques rápidos do Cruzeiro. Fez bem sua função.
4,5
Thiago Mendes
Deu boa dinâmica, especialmente no primeiro tempo, com deslocamentos e trocas de posição, além de um bom lançamento para Nem. Depois, caiu.
4,0
Cícero
Mais de 20% de erros de passe contra o Cruzeiro, taxa altíssima. Esteve sobrecarregado na armação e não conseguiu criar boas oportunidades.
4,5
Luiz Araújo
Teve uma boa chance no primeiro tempo, mas foi discreto. Poucos toques na bola e seis perdas de posse. Sem retenção de bola, foi improdutivo.
4,0
Wellington Nem
Foi um dos que mais tiveram a bola no pé, mas posse acabou sendo inútil. Muitos erros de passe e perdas de bola, além dos dribles mal sucedidos.
3,5
Pratto
Recebeu poucas bolas em condições de finalização e também não levou perigo ao Cruzeiro quando pôde. Para piorar, fez um gol contra absurdo.
4,5
Thomaz
Sem a bola no pé, abriu linhas de passe e tentou ocupar espaços nas costas do adversário. Com a bola, não levou muito perigo ao Cruzeiro.
5,0
Araruna
Mais eficiente ofensivamente que Buffarini mesmo com muito tempo a menos em campo. Levantou duas bolas na área e tentou criar chances.
4,0
Gilberto
Pouco teve a bola no pé ou espaço para acrescentar alguma coisa, ainda mais dividindo espaço com Pratto na área. Errou sua única finalização.
4,5
Rogério Ceni
Dinâmica do primeiro tempo não se repetiu no segundo. Time finalizou pouco e errou muitos passes. Alterações não surtiram grandes efeitos.
CRUZEIRO
6,0
Rafael
Praticou quatro defesas no jogo. Apenas uma exigiu flexibilidade.
5,5
Maike
Auxiliou o setor defensivo, mas pecou na precisão dos passes.
6,0
Léo
Foi correto na defesa. O ponto negativo foram os lançamentos errados.
6,5
Manoel
Brigou com Pratto na área, rebateu as bolas e apareceu no ataque.
5,5
Diogo Barbosa
Teve dificuldades no "mano a mano" com Jucilei, mas levou a melhor na briga com Wellington Nem.
7,0
Hudson
Foi oportunista na cobrança de falta e, de cabeça, ampliou o placar.
5,0
Ariel Cabral
Abusou da força ao cometer uma infração dura com Jucilei.
5,5
Rafinha
Um pouco apagado no jogo. Deu quatro vezes a posse de bola.
6,0
Arrascaeta
Chamou faltas e foi o responsável por puxar o contra-ataque.
7,0
Thiago Neves
Compensou o primeiro tempo ruim com duas assistências para os gols no segundo.
4,5
Ábila
Perdeu a bola seis vezes e ficou em impedimento outras duas. Foi sacado.
6,0
Alisson
Entrou com muita agilidade e perigo ao goleiro Renan.
5,5
Raniel
Atuou apenas nove minutos e não comprometeu. Fica na média.
–
Lucas Romero
Entrou no fim.
7,0
Mano Menezes
Ótima organização tática da equipe, principalmente na parte defensiva.