Bahia mostra a sua força e derrota o Volta Redonda na Copa do Brasil
Tricolor vence fora de casa e obtém vantagem luxuosa no confronto da terceira fase da competição
No Raulino de Oliveira, o Bahia abriu vantagem contra o Volta Redonda ao vencer por 2 a 1, em jogo pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o placar, o Esquadrão de Aço joga pelo empate na volta, em Salvador. Enquanto isso, o Voltaço terá que vencer por dois ou mais gols para avançar de fase. Em caso de triunfo pela vantagem mínima, a vaga será definida nos pênaltis. A partida da volta acontece no dia 27 de abril.
O Volta Redonda iniciou o jogo no campo ofensivo e tentou empurrar o Bahia dentro da sua área, mas o abafa do Voltaço não funcionou como esperado e quase nada foi criado. Aos poucos, o Tricolor se lançou ao ataque e mostrou mais qualidade na hora de construir. Biel, o melhor do time, criou duas ótimas situações. Na primeira ele parou no goleiro. Na sequência, ele estufou as redes, 1 a 0.
Na etapa final, o Volta Redonda não demorou muito para chegar ao empate. Na cobrança de escanteio, Gabriel Bahia subiu mais que o zagueiro e empatou, 1 a 1. A resposta do Bahia veio na sequência. Aos 16 minutos, Gabriel Xavier aproveitou o levantamento na área e acertou a cabeçada, 2 a 1.
Na desvantagem, o Voltaço se apresentou com uma postura firme e conseguiu criar uma ótima chance de empate. Marcelo saiu na cara do goleiro e mandou para fora. Sem dar maiores bobeiras no sistema defensivo, o Tricolor se fechou em seu campo e diminuiu os espaços do rival.