Copa do Brasil: Grêmio arranca empate contra o Bahia pelo jogo de ida das quartas de final
Duelo em Salvador é recheado de emoção e termina com 1 a 1 no placar
Na Arena Fonte Nova, Bahia e Grêmio empataram por 1 a 1, em jogo que abriu a fase quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (4).
Com a igualdade, quem vencer no duelo da volta fica com a classificação. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Volta
O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, a partir das 19h (Horário de Brasília), em Porto Alegre.
O jogo
Como manda o manual do mata-mata, os dois times deixaram o jogo truncado e com pouco espaço para os sistemas ofensivos. Quase nada foi criado e o meio-campo foi alvo de muita disputa.
Os lances que deram mais emoção em campo pertenceram ao ataque do Grêmio, que pressionava a saída de jogo do Bahia e quase deu resultado.
Na etapa final, em pouco mais de 60 segundos, o confronto teve mais animação do que os 45 minutos iniciais. Ademir recebeu em velocidade e achou Everaldo. O atacante pegou de primeira e venceu o goleiro para abrir o marcador a favor dos mandantes, 1 a 0.
Consciente que tem o jogo da volta, o Grêmio não mudou a sua postura e tentou descer na boa para buscar o empate, mas faltou qualidade.
Pelo lado do Bahia, o time de Renato Paiva também soube usar a vantagem e levou perigo em mais duas oportunidades. Na melhor delas, Ademir assustou em finalização que saiu por cima da meta.
Quando o triunfo baiano era quase certo, pesou a tradição copeira gremista. Reinaldo desceu pela esquerda, cruzou rasteiro, Marcos Felipe não afastou e Cuiabano completou para o fundo da rede, 1 a 1.
BAHIA 1 X 1 GRÊMIO
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 04/7/2023 – 21h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilla (PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Helton Nunes (SC)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Chávez, Diego Rosa (BAH), Villasanti (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Everaldo (3’/2ºT) Cuiabano (48’/2ºT)
BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Chavez; Acevedo, Rezende Cauly (Lucas Mugni, ao 0/2ºT); Ademir (Ryan, aos 32/2ºT), Kayky (Diego Rosa, aos 40/2ºT)e Everaldo (Everton, aos 40/2ºT). Técnico: Renato Paiva.
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Ferreira, aos 30/2ºT); João Pedro (Gustavo Martins, aos 51/2ºT), Villasanti, Carballo (Nathan, aos 35/2ºT), Bitello, Cristaldo (Cuiabano, aos 30/2ºT) e Reinado; Vina (André, aos 29/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.